
O Jornal Oi questionou na quarta-feira, 25, o novo prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla (PSL), sobre o início da transição de governo.
Chinchilla foi eleito no último dia 15 ao derrotar a atual prefeita Fabia Porto (Republicanos), que tentou a reeleição, e o vereador Clebão do Posto (PL) que teve toda a estrutura do partido, mas não conseguiu superar Chinchilla que ainda é o vice de Fabia.
O novo prefeito que terá como vice a ativista política e social Terezinha Arquiteta, revelou ao Jornal Oi que fez a solicitação para que a transição seja iniciada, mas ainda não teria obtido retorno.
“Fizemos a solicitação da transição e ainda não recebemos a resposta. Estou muito preocupado com a situação financeira principalmente no que tange a dívida previdenciária que se calcula extra-oficialmente como de R$ 15 milhões em dívida pública”.
“Obedeceremos a recomendação do Ministério Público em nomeação de cargos comissionados para ter sua qualificação técnica e estaremos vigiando para que a lei de responsabilidade fiscal seja cumprida a risca”, disse Chinchilla.
Ainda na quarta-feira o Jornal Oi questionou a gestão da prefeita Fabia Porto sobre o assunto e até o fechamento desta nota ela não se manifestou.
Jornal Oi – Em que data o prefeito eleito protocolou o pedido para o início da transição de governo na prefeitura?
Jornal Oi – Em que data o atual governo respondeu e qual foi à resposta?
Jornal Oi – Em que data começou ou vai começar a transição de governo na cidade?
Jornal Oi – A atual prefeita vai participar pessoalmente da transição?
Jornal Oi – A atual prefeita se compromete em liberar todas as informações requeridas pelo novo governo na transição?