Jornal Oi cobra do Estado a promessa de pavimentar a estrada de Volta Fria. DER diz que o projeto está sendo ‘atualizado’
Em 2019 quando a gestão do governador João Doria (PSDB) começou, o secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, visitou Mogi e se comprometeu com o governo então comandado pelo ex-prefeito Marcus Melo em garantir a realização da obra/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

A pavimentação da estrada da Volta Fria que liga a Via Perimetral em Brás Cubas com distrito de Jundiapeba em Mogi das Cruzes e que serve também de acesso para Suzano é cobrada e esperada desde o início deste século por lideranças políticas de Mogi.

Em 2019 quando a gestão do governador João Doria (PSDB) começou, o secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, visitou Mogi e se comprometeu com o governo então comandado pelo ex-prefeito Marcus Melo em garantir a realização da obra.

O que incluiria a construção de uma nova ponte sobre o rio Tietê em Jundiapeba. A ponte que garante a passagem sobre o rio atualmente é de madeira e não permite a passagem de caminhões e nem de carros, além de representar uma vergonha para a maior cidade da região.

Neste início de 2021 o Jornal Oi cobrou a Secretaria de Transportes (a qual é vinculado o Departamento de Estradas de Rodagem – DER) sobre a pavimentação que em tempos de chuvas como o atual fica intransitável especialmente na região da entrada da estação de transbordo de lixo.

Jornal Oi – No início de 2019 o secretário João Octaviano Machado Neto vistoriou a estrada da Volta Fria em Mogi das Cruzes e se comprometeu em atender ao pedido da cidade para pavimentar essa via de terra. Neste início de 2021 já foi elaborado algum projeto?

Jornal Oi – Existe data prevista para que essa obra seja iniciada?

Jornal Oi – Tem previsão de investimento ou essa obra não será realizada no atual mandato do governo de SP?

As respostas do DER e da Secretaria de Estado 

As equipes de engenharia do Departamento trabalham neste momento na atualização do projeto de pavimentação da estrada da Volta Fria.

A estrada integra o pacote de vicinais, lançado em 2019, que está em desenvolvimento pelo órgão.