Estevam quer conversa ‘olho no olho’ com Doria sobre a alça ao Rodoanel, diz que Boulos é do bem e que quer disputar a eleição de 2022
Ao ser perguntado sobre a disposição de disputar mais uma eleição, Estevam garantiu que se estiver com boa saúde disputará sim mais um mandato na Assembleia Legislativa do Estado de SP/ Foto: Divulgação
Hospital Santa Maria

O deputado Estevam Galvão (DEM), que é o mais veterano político em atividade em Suzano e na região do Alto Tietê, participou na  quinta-feira, 3, do Jornal Oi ao Vivo e falou sobre os mais diversos assuntos.

No final da entrevista o deputado e ex-prefeito de Suzano chegou até a destacar a vitória do seu time, o São Paulo que venceu o Goiás por 3 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Na primeira parte da entrevista o deputado foi questionado sobre as vitórias (no segundo turno das eleições) de Bruno Covas (sobre  Guilherme Boulos – do PSOL) em São Paulo e de Caio Cunha (Podemos) sobre Marcus Melo (PSDB) em Mogi das Cruzes.

Estevam avaliou que Bruno Covas mereceu vencer a disputa, principalmente pela forma como enfrentou a pandemia de  Covid-19 na Capital e elogiou Guilherme Boulos.

Ao contrário de outros políticos de perfil liberal/conservador que não perdem uma oportunidade para atacar e criticar o candidato a prefeito do PSOL, o deputado ressaltou que com a votação que obteve na eleição deste ano na Capital,  Boulos se credencia a disputar qualquer eleição.

“O Boulos é do bem e avalio que, mesmo sendo derrotado, ele saiu maior que entrou dessa disputa”.

Galvão afirmou que a vitória de Caio Cunha em Mogi foi realmente uma grande surpresa, mas ressaltou a decisão do povo nas urnas.

“Já o cumprimentei pela vitória e acredito que fará um bom trabalho. Mogi é uma cidade que teve uma sucessão de bons prefeitos e que está bem arrumada. Caio Cunha tem condições de contribuir com o seu crescimento”.

O deputado também foi questionado sobre a vitória do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) no primeiro turno das eleições em Suzano com mais de 77% dos votos válidos.

“O percentual foi realmente muito alto, mas a vitória foi merecida e o Ashiuchi tem condições de fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro. Eu continuarei à disposição de Suzano sempre com muito trabalho”, afirmou o deputado ao ser questionado sobre os desafios que pretende encarar em 2021.

“A alça ao Rodoanel continuará sendo um dos grandes desafios e pretendo ter uma conversa presencial com o governador João Doria e informar a ele sobre detalhes importantes em relação a esse projeto que deve ser desenvolvido na estrada dos Fernandes”, reforçou.

Ao ser perguntado sobre a disposição de disputar mais uma eleição (a reeleição para deputado em 2022), Estevam garantiu que se estiver com boa saúde disputará sim mais um mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Ao final da entrevista o deputado desejou um final de ano com muita paz e saúde para todos. “Este está sendo um ano atípico e com muitas dificuldades por causa da pandemia, mas vamos superar tudo isso e desejo muita saúde para todos. Tendo saúde o resto a gente corre atrás”.