Ao completar 460 anos, Itaquá sofre com a Covid, a crise econômica e com o ‘DANE-SE’ do governo Mamoru para a cidade e o povo
Ao não prestar contas de ‘seu trabalho’ para o povo na data do aniversário da cidade, o prefeito escancara de forma constrangedora o seu ‘dane-se’ à população e para a cidade/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Para homenagear a cidade e o povo de Itaquá, que neste dia 8 de setembro (terça-feira) completam 460 anos, o Jornal Oi procurou fazer aquilo que faz de melhor.

Uma ampla reportagem destacando os avanços do governo e da cidade nos últimos anos e os principais desafios (já que estamos em ano eleitoral) da cidade para o futuro.

O esforço do Oi, entretanto, esbarrou no descaso do prefeito Mamoru Nakashima e de seu governo em relação ao povo e a cidade.

Ao não prestar contas de ‘seu trabalho’ para o povo na data do aniversário da cidade, o prefeito escancara de forma constrangedora o seu ‘dane-se’ à população e para a cidade.

Que o povo de Itaquá saiba responder a esse ‘dane-se’ no mesmo tom na hora de votar em novembro.

Da parte do Jornal Oi vai aqui essa reportagem para reflexões sobre  o passado, o presente e o futuro da cidade e um sincero parabéns para Itaquaquecetuba.

Mogi também completa 460 anos. Gestões como a de Mamoru explicam porque Itaquá andou para trás e os mogianos avançaram

A cidade de Itaquaquecetuba completa 460 anos neste dia 8 de setembro (terça-feira) sem nada para comemorar além da resiliência de seu povo que sofre calado com uma sucessão de péssimos governos (prefeitos) que tornaram a cidade com o maior número de habitantes em todo o Alto Tietê praticamente inviável no que se refere a um desenvolvimento econômico sustentável e consistente que garanta mais qualidade de vida para seus moradores.

No que se refere ao governo municipal, à gestão do prefeito Mamoru Nakashima extrapolou todos os limites (que já tinham sido superados) ao não responder diversos questionamentos feitos pelo Jornal Oi sobre os avanços (que o atual governo poderia ter promovido na cidade desde 2013) e os desafios que o município terá de enfrentar a partir de 2021, levando-se em conta os efeitos negativos da pandemia de Covid-19.

Este era/é um momento praticamente único para o governo de uma cidade prestar contas à sua população que merece e precisa de satisfações de uma gestão que gozou de uma confiança histórica da parte dos eleitores da cidade.

Mamoru foi eleito e reeleito no primeiro turno nas eleições de 2012 e 2013 e chega ao final de seu segundo mandato comportando-se como um criminoso que foge das perguntas e do povo como o diabo foge da cruze.

E, lamentavelmente para Itaquá, o silêncio escandaloso de Mamoru em pleno aniversário de 460 anos é uma prova cabal de que ele cometeu sim um crime contra a cidade e povo: trata-se mais de um crime moral que um crime convencional.

Mamoru prometeu muito e não entregou nada para Itaquá que, consequentemente, não tem nada para comemorar neste ano dramaticamente difícil para as pessoas em razão da pandemia.

As perguntas que o Jornal Oi enviou ao prefeito, seus secretários municipais e sua assessoria de imprensa foram às mesmas enviadas na semana passada ao governo de Mogi, cidade que completou 460 anos no dia 1º de setembro, e ao contrário da gestão (tipo terra arrasada de Mamoru em Itaquá) o governo do prefeito Marcus Melo (PSDB) fez questão de responder não exatamente ao Oi, mas sim ao povo de Mogi que merece satisfações de seus governantes.

As duas cidades estão completando neste mês a mesma idade (460 anos), mas por que Itaquá está tão atrasada em comparação com Mogi?

O comportamento covarde do prefeito Mamoru e de seu governo são boas explicações para as diferenças entre a qualidade dos serviços prestados pelo governo aos mogianos com aqueles prestados ao povo de Itaquá pelo seu governo?

O fato é que o povo de Itaquá não merece no ano em que a cidade faz 460 anos um governo que exibe tamanho desrespeito para a cidade.

Resta ao povo usar essa data para refletir e nas eleições expelir da cidade todos os políticos dissimulados que envergonharam ou envergonham a cidade, como é o caso da atual gestão.

TRANSPORTES E ILUMINAÇÃO

Jornal Oi – Quais foram os principais avanços em Itaquá nos últimos 8 anos na área do transporte público de passageiros em toda a cidade e como esses avanços melhoraram a vida das pessoas? Explicar.

Jornal Oi – Quais foram os principais avanços da iluminação pública em toda a cidade nos últimos 8 anos?

Jornal Oi – Quanto foi investido para que esses avanços ocorressem?

Jornal Oi – Levando-se em consideração os efeitos da pandemia de Covid-19, quais são os cinco maiores desafios do transporte público de passageiros na cidade para os próximos 5 anos?

Jornal Oi – Quais são os maiores desafios para a área de iluminação pública para os próximos cinco anos?

Jornal Oi – O que Itaquá e os moradores da cidade têm para comemorar em relação ao serviço de transportes e de iluminação pública no aniversário de 460 anos da cidade?

AS PERGUNTAS ACIMA NÃO FORAM RESPONDIDAS PELO GOVERNO DO PREFEITO MAMORU NAKASHIMA!

SAÚDE

Jornal Oi – Quais foram os maiores avanços do sistema de saúde pública em Itaquá nos últimos 8 anos em termos de investimentos, equipamentos, instalações, serviços e resultados para a qualidade de vida da população?

Jornal Oi – Do ponto de vista do Poder Público, quais são os 5 maiores desafios do sistema de saúde de Itaquá para os próximos 5 anos levando-se em consideração a pandemia de Covid-19?

Jornal Oi – O que os gestores e trabalhadores da saúde em Itaquá e a população devem comemorar no que se refere aos serviços de saúde oferecidos pelo município nos 460 anos da cidade?

AS PERGUNTAS ACIMA NÃO FORAM RESPONDIDAS PELO GOVERNO DO PREFEITO MAMORU NAKASHIMA E NEM PELO SECRETÁRIO DA PASTA, WILLIAN HARADA!

CULTURA 

Jornal Oi – Quais foram os principais avanços da Cultura em Itaquá nos últimos 8 anos no que se refere a políticas públicas, financiamento, parcerias, equipamentos/espaços/instalações e alcance das ações e atividades?

Jornal Oi – Levando-se em consideração os efeitos da pandemia de Covid-19, quais são os cinco maiores desafios do setor cultural em Itaquá (partindo do ponto de vista do Poder Público) e que precisam ser debatidos na eleição deste ano e implementados pelo próximo gestor?

Jornal Oi – O que Itaquá e os moradores da cidade têm para comemorar em relação à produção e consumo de cultura no aniversário de 460 anos da cidade?

AS PERGUNTAS ACIMA NÃO FORAM RESPONDIDAS PELO GOVERNO DO PREFEITO MAMORU NAKASHIMA! 

ESPORTE 

Jornal Oi – Quais foram os principais avanços do Esporte em Itaquá (partindo do ponto de vista do Poder Público) nos últimos 8 anos no que se refere a equipamentos, ações, atividades, investimentos e alcance/resultados das ações da Secretaria de Esportes para toda a cidade?

Jornal Oi – Quais são os cinco maiores desafios para o esporte de Itaquá, partindo do ponto de vista do governo, levando-se em consideração a pandemia de Covid-19 para os próximos cinco anos e que os candidatos para a eleição precisarão debater na campanha deste ano?

Jornal Oi – O que o esporte e os esportistas de Itaquá têm para comemorar nos 460 anos da cidade?

AS PERGUNTAS ACIMA NÃO FORAM RESPONDIDAS PELO GOVERNO DO PREFEITO MAMORU NAKASHIMA!

EDUCAÇÃO

Jornal Oi – De forma resumida, quais foram os maiores avanços da educação pública em Itaquá nos últimos anos e/ou nesta última década no que se refere a investimentos, inclusão, construção de prédios, qualificação de educadores e resultados em exames de avaliação de desempenho dos alunos da rede pública municipal?

Jornal Oi – Levando-se em consideração a pandemia de Covid-19, quais são os cinco maiores desafios da educação de Itaquá para os próximos cinco anos e que precisarão ser debatidos pelos candidatos a prefeito na eleição deste ano?

Jornal Oi – O que os educadores, pais, alunos e a cidade de Itaquá têm para comemorar em relação à educação no aniversário de 460 anos da cidade?

AS PERGUNTAS ACIMA NÃO FORAM RESPONDIDAS PELO GOVERNO DO PREFEITO MAMORU NAKASHIMA! 

SEGURANÇA

Jornal Oi – Quais foram os principais avanços da segurança pública em Itaquá nos últimos 8 anos e quais os resultados concretos desses avanços na sensação de segurança de moradores em toda a cidade?

Jornal Oi – O que a cidade de Itaquá e os gestores do sistema de segurança na cidade têm para comemorar nos 460 anos da cidade?

Jornal Oi – Quais são os cinco maiores desafios da segurança pública em Itaquá para os próximos cinco anos?

AS PERGUNTAS ACIMA NÃO FORAM RESPONDIDAS PELO GOVERNO DO PREFEITO MAMORU NAKASHIMA! 

PLANEJAMENTO E URBANISMO

Jornal Oi – Quais foram os maiores avanços de Itaquá nos últimos 8 anos nas áreas de Planejamento e Urbanismo e quais foram os resultados concretos desses avanços para o presente e o futuro da cidade e a vida das pessoas?

Jornal Oi – Quais são os 5 maiores desafios do Planejamento e Urbanismo em toda a cidade de Itaquá nos próximos cinco anos, partindo do ponto de vista do Poder Público?

Jornal Oi – Na área do Planejamento e Urbanismo o que Itaquá e o povo da cidade têm para celebrar no aniversário de 460 anos da cidade?

AS PERGUNTAS ACIMA NÃO FORAM RESPONDIDAS PELO GOVERNO DO PREFEITO MAMORU NAKASHIMA! 

HABITAÇÃO/SECRETARIA

Jornal Oi – Quais foram os maiores avanços de Itaquá nos últimos 8 anos na área de habitação/regularização fundiária e quais foram os resultados concretos desses avanços para o presente e o futuro da cidade e a vida das pessoas?

Jornal Oi – Quais são os 5 maiores desafios da Habitação em toda a cidade de Itaquá nos próximos cinco anos, partindo do ponto de vista do Poder Público?

Jornal Oi – Na área da Habitação o que Itaquá e o povo da cidade têm para celebrar no aniversário de 460 anos da cidade?

AS PERGUNTAS ACIMA NÃO FORAM RESPONDIDAS PELO GOVERNO DO PREFEITO MAMORU NAKASHIMA!

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E GERAÇÃO DE EMPREGOS

Jornal Oi – Quais foram os maiores avanços de Itaquá na área do desenvolvimento econômico e geração de empregos, aumento de renda das pessoas e ampliação do orçamento da prefeitura desde 2010 e quais foram os benefícios concretos desses avanços para a população e a cidade ao longo dos últimos 8 anos?

Jornal Oi – Quais são os 10 maiores desafios do Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos da cidade, partindo a visão do Poder Público, para os próximos 5 anos?

AS PERGUNTAS ACIMA NÃO FORAM RESPONDIDAS PELO GOVERNO DO PREFEITO MAMORU NAKASHIMA!