Especial: deputado Damásio abre o jogo e revela os recursos que pretende enviar para Mogi e outras cidades da região em 2021
O Jornal Oi destaca as metas e compromissos do deputado estadual Marcos Damásio no que se refere ao envio de recursos e busca de investimentos para as principais cidades do Alto Tietê no ano de 2021/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

Nesta reportagem especial o Jornal Oi destaca as metas e compromissos do deputado estadual Marcos Damásio (PL) no que se refere ao envio de recursos e busca de investimentos para as principais cidades do Alto Tietê no ano de 2021.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PRIMEIRA REPORTAGEM DESSA SÉRIE

Nessa terça-feira, 23, o Jornal Oi apresentou um balanço feito pelo deputado Damásio sobre o trabalho por ele realizado nos últimos dois anos.

Nos próximos dias a reportagem vai destacar o balanço dos demais deputados estaduais de Suzano e região sobre o trabalho realizado em 2019 e 2020 e também as metas e compromissos dos parlamentares para as cidades do Alto Tietê neste ano de 2021.

Jornal Oi – Quais são as metas/compromissos do deputado neste ano de 2021 no que se refere ao envio de emendas parlamentares e busca de obras e investimentos para as cidades de Suzano, Poá, Ferraz, Itaquaquecetuba, Mogi, e Arujá?

Jornal Oi – Por favor, citar qual o trabalho a ser desenvolvido para cada uma delas.

Jornal Oi – Mais alguma outra cidade do Alto Tietê, além das citadas acima receberá emendas e investimentos neste ano a partir do trabalho do deputado?

Os esclarecimentos do deputado Damásio

O deputado está visitando todos os prefeitos (novos e reeleitos) e a partir das demandas de cada cidade vai auxiliar os Executivos municipais.

Já há alguns pedidos como recursos para saúde e para obras de infraestrutura, bem como reformas e conclusão de obras, como uma maternidade e uma AME em Guarulhos, além da cobrança de investimentos que já vem sendo negociados, como a pavimentação da Estrada Yoneji Nakamura (Distrito do Taboão) e Estrada da Volta Fria, ambas com liberação de recursos em estado adiantado.

Sim há outras cidades que já temos parceria e continuarão a ser atendidas como Biritiba Mirim, Guarulhos, Salesópolis, Santa Branca e Santa Isabel.

O total a ser destinado, até o momento, a essas seis cidades (Arujá, Ferraz, Itaquaquecetuba, Mogi, Poá, Suzano) é de R$ 2.550.000,00 para Saúde e Infraestrutura, incluindo hospitais.

Sendo: Arujá 350 mil para Projeto Areninha (Esportes); Ferraz 500 mil para Infraestrutura; Itaquaquecetuba 800 mil para Infraestrutura, Mogi 200 mil para a Santa Casa; Poá 200 mil para Infraestrutura; e Suzano 500 mil para Infraestrutura.

Somando toda a região, incluindo Guarulhos, o valor salta para R$ 4.150.000,00. Esses valores se referem a emendas parlamentares de 2021 e estão em fase de cadastramento pelo Estado.