Emprega Mogi tem oportunidades para soldadores. Cidade luta para voltar a ser protagonista na geração de trabalho
São 18 vagas disponíveis para profissionais com esta qualificação, em duas empresas da cidade/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

O programa Emprega Mogi, da prefeitura de Mogi das Cruzes, está com oportunidades de trabalho para soldadores.

São 18 vagas disponíveis para profissionais com esta qualificação, em duas empresas da cidade.

Outras 23 vagas de diversas empresas estão em processo de seleção. A orientação é para que os candidatos se cadastrem pela página do programa e, para os já cadastrados, mantenham suas informações atualizadas.

Historicamente Mogi sempre foi reconhecida como a cidade do Alto Tietê que mais gerava empregos, sendo que de uns anos para cá, Suzano assumiu esse protagonismo.

Os salários para as vagas disponíveis no Emprega Mogi para os soldadores variam entre R$ 2,6 mil e R$ 2,8 mil.

Os interessados devem ter ensino médio completo, curso técnico em solda e experiência em indústria.

“A função de soldador está com um número de vagas maior que o número de candidatos registrados no programa Emprega Mogi. Então, estamos fazendo este alerta para os trabalhadores que possuem os requisitos e buscam uma nova colocação no mercado de trabalho para que se cadastrem ou atualizem suas informações. Em um momento de crise, como o atual, esta é uma ótima oportunidade”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

Para se cadastrar, o interessado deve acessar a página do Emprega Mogi na internet (mogidascruzes.sp.gov.br/empregamogidigital) e fazer o procedimento de forma online.

Já para quem já está inserido no programa, a orientação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento é para que verifique se os dados do seu currículo (cursos realizados, experiências profissionais anteriores etc.) estão atualizados e se as informações para contato (e-mail e telefone) estão corretas.

Os candidatos cadastrados no Emprega Mogi Digital também têm acesso às vagas disponíveis no programa e podem, pelo sistema, demonstrar interesse em cargos existentes na lista. Para os interessados nas vagas de soldador, basta fazer a busca pela função.

A partir disso, é feita uma análise pela equipe do programa Emprega Mogi e, em caso de aprovação, o candidato recebe um e-mail confirmando que está dentro do perfil.

Em caso de aprovação, a empresa entrará em contato por telefone para a realização do processo seletivo.

A relação das outras vagas disponíveis para diferentes funções para as quais os candidatos podem demonstrar interesse está disponível no site do Emprega Mogi.