Tenda Atacado

O candidato a prefeito de Poá, Azuir Marcolino (PTB), foi sabatinado pelo Jornal Oi durante a tarde desta sexta-feira (30). O vereador falou sobre segurança, combate a corrupção e obras.

Azuir iniciou sua afirmação ressaltando que pretende instalar na cidade, no primeiro ano de mandato, aproximadamente 120 câmeras e afirmou, que elas vão ser instaladas em todos os bairros da cidade. O candidato ressaltou, que atualmente o assunto é uma demanda da população e disse, que por esse motivo, vai priorizar investimentos na área.

“A meta do nosso governo é trabalhar para o povo, com honestidade e respeito a população. É um compromisso do nosso mandato, um compromisso do Azuir Marcolino, nós vamos investir em segurança.” Afirmou Azuir.

Recentemente, um dos problemas em Poá tem sido a contratação de Guarda Municipais, haja vista, que a cidade perdeu um importante recurso que era advindo do banco Itaú e representava 40% do orçamento do município. O candidato relatou que pretende no primeiro ano de mandato, realizar a contratação de 120 novos agentes para a Guarda Municipal.

Sobre as obras abandonadas da cidade, o candidato Azuir diz que pretende concluir quase todas e afirmou que vai inicialmente resolver o problema da UPA de Calmon Viana, segundo o político, a população do bairro clama por uma melhoria na saúde.

No tocante ao Balneário, Azuir relatou que deve buscar recursos para concretizar a obra.

“Nós vamos buscar recursos e até 2022 essa novela vai acabar! Este é um importante equipamento em nossa cidade e pode incentivar muito o turismo de Poá.” Relatou Azuir sobre o Balneário.

Entre outras obras prioritárias na cidade, o candidato citou o viaduto e o Santa Luiza. Azuir relatou que será necessário um diálogo com a população, para saber qual obra deve possuir prioridade inicialmente na cidade, mas acusou o trânsito caótico da cidade como um dos principais problemas do município.

“Eu acredito que o viaduto deve ser uma prioridade a ser resolvida, pois nosso trânsito é caótico. Tem dias que passo quarenta minutos próximo ao centro da cidade para andar em um trecho curto.”

Na participação do público, ao ser questionado sobre a participação em um possível debate, o candidato relatou que não foge de questionamentos e foi direto, ao dizer sim.

Sobre combate a corrupção, Azuir não fugiu do tema e mencionou aprovar as coisas certas e que possui um grupo com pessoas de boa índole.

“Eu sou uma pessoa que gosta das coisas certas, se tiver alguém ao meu lado querendo ficar rico no governo, não dura um mês comigo. Meu governo será honesto, nós vamos fiscalizar metro por metro e qualquer compra, vamos querer saber quanto custou aquilo e se o preço é justo!” Afirmou o candidato.

Azuir, finalizou a entrevista falando diretamente com olhar fixo na câmera, dizendo que seu mandato como vereador, sempre foi pautado em prol do povo e solicitou para a população de Poá, que avaliem as propostas e trabalho de cada candidato e disse ter certeza, de que vai vencer as eleições na cidade.