Prefeitura de Suzano

Durante entrevista nesta terça-feira (16), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o também, ex-presidente, Lula é “calejado pela vida” e que, nas eleições de 2020, em um cenário com Bolsonaro e o petista, depositará seu voto no menos pior. A declaração aconteceu no UOL Entrevista, conduzido pelo colunista Tales Faria.

“O Lula foi calejado pela vida. Isso conta. Não é nenhum principiante. Ele deu uma entrevista agora e acertou em uns pontos fundamentais, ele tem jeito para a coisa.”, Afirmou Fernando Henrique Cardoso.

“Acho que Lula tem experiência do mundo, do Brasil, da pobreza e enriqueceu. Não ser se Lula vai ter condições para ser candidato, ou se seria o melhor candidato, mas acho que se ficar entre ele e Bolsonaro, voto em quem for menos pior”.

Fernando Henrique Cardoso também realizou citações sobre a anulação das condenações do ex-presidente petista. “Não anularam as acusações, anularam o processo, vão refazer o processo. Era fácil de reconhecer que o processo estava mal encaminhado”, afirmou.