Simplifica Ferraz, 16 novas creches e plano de carreira para os educadores são as principais ações de Priscila Gambale para a educação
O Jornal Oi revela as ações que Priscila Gambale, que é professora, colocará em prática na área da educação/ Foto: Divulgação
Hospital Santa Maria

Na terceira reportagem onde o Jornal Oi passa a limpa os planos de governo dos candidatos que venceram as eleições realizadas no último dia 15, o destaque vai para as propostas da nova prefeita de Ferraz de Vasconcelos Priscila Gambale (PSD).

A prefeita eleita teve o apoio do irmão e deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) para vencer os adversários e entrar para a história como sendo a primeira prefeita da história de Ferraz.

Nas duas primeiras reportagens o Jornal Oi destacou as ações que Priscila irá desenvolver nos 100 primeiros dias de governo.

A reportagem abordou as propostas para melhorar o transporte de passageiros (historicamente precários em Ferraz) e também as ações previstas para a segurança pública que foi literalmente abandonada pelo atual governo de Ferraz.

Nesta matéria o Jornal Oi revela as ações que Priscila Gambale, que é professora, colocará em prática na área da educação segundo o que está previsto em seu plano de governo protocolado na Justiça Eleitoral.

Confira na íntegra o que o novo governo de Ferraz irá fazer na área da educação de acordo com o plano de governo de Priscila Gambale:

1 – SIMPLIFICA FERRAZ EDUCAÇÃO: Pelo celular os pais poderão verificar o horário de entrada e saída dos seus filhos na rede municipal de ensino. Receberão relatórios de conteúdos propostos e avaliação do desempenho dos alunos.

Ainda, vamos instalar catracas eletrônicas nas escolas municipais, com cadastramento biométrico, para controlar a entrada e saída dos estudantes.

Com isso, manteremos as crianças, pais e escolas conectados no compromisso de formar melhor os nossos filhos, e mantê-los seguros nos ambientes escolares.

2 – Sistema Integral de Ensino: Vamos manter atividades extracurriculares para a formação e interação de nossos alunos com aulas culturais, esportivas e de integração.

3 – Uniforme e Material Escolar: Em nosso governo, alunos receberão uniformes e kits de materiais escolar completos no início do ano letivo. Isso cria maior igualdade e qualidade de vida as nossas crianças.

4 – Zerar Fila das Creches e creches noturnas: Lugar de criança é na creche. Vamos investir em mais 16 creches para acabar com o déficit de vagas. Estenderemos os horários em algumas creches em pontos estratégicos da cidade, para os pais que trabalham em horários diferenciados, tendo a oportunidade de manter seus filhos até as 21hr.

5 – Merenda Escolar: Melhor qualidade de alimentação de nossas crianças, com cardápio balanceado e feito por nutricionistas.

6 – Reformas das escolas: As escolas municipais tem sofrido com o abandono de suas estruturas. No nosso governo todas as unidades escolares passarão por reformas, manutenção e pintura, a partir do primeiro ano. Um ambiente escolar adequado estimula o aluno, os profissionais e os pais.

7 – UNIVESP – Vamos trabalhar junto com o Governo do Estado de São Paulo para trazermos para Ferraz a UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que oferece ensino superior.

8 – EJA – Educação de Jovens e Adultos: modalidade de ensino que se destina a oferecer oportunidade de estudos para aquelas pessoas que não tiveram acesso ao ensino fundamental ou médio na idade regular.

Vamos erradicar o Analfabetismo da nossa cidade, garantindo a continuidade da escolarização para todos que não tiveram acesso ao ensino na idade certa, como garante a meta 9 do nosso plano municipal de educação.

Biblioteca Digital: Criaremos a Biblioteca Digital para permitir aos alunos e seus familiares acesso amplo e irrestrito ao acervo técnico, histórico e literário, diretamente do seu computador e ou smartphone.

9 – Acessibilidade – portadores de deficiência física: Cumpriremos as diretrizes estabelecidas pela Lei Federal de inclusão e acessibilidade n.13.146/2015. O nosso compromisso inclui manter todas as escolas acessíveis, para incluir nesta comunidade escolar os portadores de deficiência física.

Em Ferraz a lei de inclusão não está sendo respeitada nas escolas, nem na própria Secretaria de Educação, e muito menos em obras públicas da Prefeitura.

10 – Plano de Carreira: Criação de Plano de Carreira para todos os funcionários da Educação e valorização dos professores com investimentos em qualificação.  Nosso compromisso inclui firmar convênios com universidades, para ministrar cursos de formação continuada, especialização, mestrado e doutorado. Com custo zero para os funcionários municipais.