Edição 2022 do Programa Prospera Família é confirmada com 80 vagas em Guararema
Secretário Eduardo Moreira e o prefeito Zé assinando renovação do programa Prospera Família/ Foto: Vitoria Mikaelli
Governo do Estado de São Paulo

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, a prefeitura de Guararema recebeu a confirmação de que o município receberá a edição 2022 do Programa Prospera Família, do governo do Estado.

Disponibilizando 80 vagas para a população guararemense, o programa está baseado em quatro eixos: tutoria, elaboração de projeto de vida, capacitações (profissionalizantes e de apoio ao empreendedorismo) e incentivo financeiro.

Os participantes poderão aproveitar toda a trilha de desenvolvimento pessoal, que é dividida em três etapas.

“Estamos contentes de Guararema novamente receber o programa Prospera Família e com a certeza de que essa edição será um sucesso, assim como a edição 2021, que formamos quase cem mulheres e auxiliamos na transformação de suas vidas”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Moreira.

Para participar da edição 2022 do programa é necessário possuir Cadastro Único Federal atualizado há menos de 24 meses da data de inscrição, possuir dependente filho até 6 anos, ser líder familiar monoparental (não possuir companheiro/a), e possuir renda familiar de R$210,00 por pessoa.

As inscrições serão disponibilizadas em breve e deverão ser feitas pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, selecionando a opção Prospera Família.

É necessário ressaltar que a seleção de participantes é feita pelo Estado, com base nas informações do Cadastro Único Federal.