Dr. Camargo fala dos desafios, avanços do seu governo e destaca o sucesso do Festival Solidário pelos 169 anos de Arujá
O prefeito de Arujá conversou com a reportagem no gabinete da prefeitura e destacou os avanços da cidade nos primeiros cinco meses deste ano/ Foto: Reprodução

O prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo (PSD), fez no início da tarde desta terça-feira, 8, um balanço positivo do Festival Solidário promovido pelo seu governo para celebrar os 169 anos da fundação da cidade e os 61 anos de emancipação política do município.

Ao lado da esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, o prefeito destacou a realização de dezenas de shows e apresentações artísticas em um estúdio de primeiro mundo instalado no Parque dos Ipês e sede da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Com o estúdio, os artistas puderam fazer as apresentações (que foram transmitidas ao vivo no Youtube da prefeitura) respeitando o distanciamento social imposto pela pandemia da Covid.

Por outro lado, o Festival Solidário também promoveu a venda de comida preparada por donos de restaurantes e chefs de Arujá.

Sendo que as marmitas preparadas no final de semana e nesta terça-feira foram vendidas por meio de um drive-trhu instalado na entrada da Secretaria de Meio Ambiente.

Em um balanço preliminar, mais de 600 refeições foram vendidas e o dinheiro arrecadado com a comercialização das marmitas será utilizado para ajudar as famílias da cidade que ficaram sem renda em razão dos efeitos da pandemia.

O prefeito e a primeira-dama falaram sobre o sucesso do Festival Solidário. Antes de ir até a Secretaria de Meio Ambiente, Dr. Camargo concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Oi.

O prefeito conversou com a reportagem no gabinete da prefeitura e destacou os avanços da cidade nos primeiros cinco meses deste ano, apesar dos problemas causados pela pandemia.

Dr. Camargo afirmou que o enfrentamento a pandemia foi um grande desafio no início do mandato.

“Conseguimos ampliar rapidamente os leitos de UTI para pacientes com Covid e não deixamos faltar atendimento para todos os que precisaram. Cuidar das pessoas é a prioridade maior do nosso governo”, ressaltou.

O prefeito também assegurou, por exemplo, que a obra do Hospital Municipal de Arujá será iniciada até o final deste ano. Isso porque a primeira batalha já foi vencida.

“A contratação do projeto executivo (necessária para a construção do prédio para o hospital) já foi finalizada e vamos trabalhar agora para licitar a obra”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade (ou não) de o Poupatempo ser inaugurado ainda neste ano, Camargo disse que o objetivo da prefeitura é de inaugurar o equipamento entre setembro e outubro deste ano.

Dr. Camargo também revelou que a proposta para a instalação de um Hospital Infantil em Arujá avançou desde que o governo revelou (em maio deste ano) a intenção de implementar esse equipamento de saúde na cidade.

“Acionamos o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e ele se comprometeu em ajudar Arujá na implantação desse hospital”.

O prefeito também revelou que está em curso uma revisão do Plano Diretor de Arujá.

“Essa revisão que será debatida com o Legislativo e a sociedade civil deverá ser finalizada em um prazo de 40 dias e com ela poderemos implantar novos polos para a instalação de indústrias não poluentes em nossa cidade. Não vamos medir esforços para atrair novos investimentos para Arujá”.

Ao final da entrevista, o prefeito reforçou o seu compromisso de trabalhar muito para promover uma transformação positiva em Arujá.

Durante a manhã desta terça-feira, 8, a reportagem do Jornal Oi acompanhou uma cerimônia (hasteamento das bandeiras) realizada na praça do Coreto em Arujá.

Em seu pronunciamento no evento promovido também para marcar os 169 anos da cidade, Camargo disse que muita coisa precisa ser melhorada e/ou feita em Arujá e que o seu mandato vai trabalhar para que os avanços aconteçam.

Deputados, vereadores e secretários municipais que participaram da cerimônia realizada sob uma chuva fina na praça do Coreto elogiaram o trabalho e os resultados dos primeiros cinco meses da gestão do prefeito Dr. Camargo.