Dr. Camargo cobra do secretário Gorinchteyn mais atenção para as questões emergências da saúde em Arujá
Foi solicitado prefeito Camargo apoio para combate à síndrome gripal H3N2, para a Covid-19, em especifico à variante Ômicron, e também para outras questões urgentes relacionadas a cirurgias ortopédicas e hemodiálise/ Foto: Divulgação
Campanha Tudo novo

O prefeito de Arujá, Dr. Camargo, esteve nesta semana com o secretário de Estado de Saúde, Jean Gorinchteyn, onde solicitou maior atenção do governo estadual para a Saúde de Arujá.

Foi solicitado pelo chefe do Executivo Municipal apoio para combate à síndrome gripal H3N2, para a Covid-19, em especifico à variante Ômicron, e também para outras questões urgentes relacionadas a cirurgias ortopédicas e hemodiálise.

O secretário estadual de Saúde assumiu o compromisso de atender, com urgência, os pedidos feitos pelo prefeito.

Saúde prestará contas na Câmara nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde fará audiência pública de prestação de contas nesta quinta-feira, 27, a partir das 13h30, no Plenário Vereador João Godoy.

O objetivo é apresentar o balanço dos serviços prestados no âmbito da saúde pública do Município durante o 3º quadrimestre de 2021.

A realização da audiência cumpre determinações contidas na Lei Complementar nº 141 de 13/01/2012, em seu artigo 31, e no artigo 9º do Decreto Federal nº 1651/95, que trata do Sistema Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), e obrigam os gestores do SUS em cada nível de governo a apresentarem trimestralmente os relatórios de atendimento nos respectivos órgãos legislativos.

Além da equipe da secretaria, a apresentação deverá contar com a presença do atual secretário municipal de Saúde, Leonardo Santos dos Reis.

A audiência será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara – www.youtube.com.br/camaradearujaoficial.