Prefeitura de Guararema

O governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes durante a tarde desta quarta-feira (03), anunciou a reabertura dos comércios aos finais de semana. Na última segunda-feira, 1º, ele já havia indicado a pretensão suspender a decisão que colocou todo o Estado na fase vermelha do Plano São Paulo, restringindo o funcionamento do comércio, de bares e restaurantes à noite e nos fins de semana.

A previsão inicial era de que as medidas, anunciadas em 25 de janeiro, se estendessem pelo menos até a próxima segunda-feira, 8. Mas no início desta semana, Doria afirmou que os índices de internações pela covid-19 diminuíram no Estado e que, se permanecessem com tendência de queda, suspenderia as medidas de restrição.

“Com duas semanas consecutivas de retração no número de internações e, caso esse cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira, vamos anunciar medidas de suspensão das medidas impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, dos shoppings, bares e restaurantes, inclusive aos fins de semana”, disse na última coletiva de imprensa.