Prefeitura de Guararema

Nesta quarta-feira, 01, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a polícia vai fazer revistas em todos os manifestantes que estiverem presentes nas ruas da capital em protestos que estão agendados para acontecer no próximo 7 de Setembro, independente de ser favoráveis ou contrários ao governo de Jair Bolsonaro. Isso inclui também, policiais aposentados.

“Todos que forem às manifestações, tanto pró Bolsonaro quanto os que irão contra Bolsonaro, serão revistados. A Polícia Militar recebeu a orientação para que todos, sem exceção, com mochilas, com bolsas, com bolsos, serão revistados. Em hipótese nenhuma será permitido qualquer tipo de armamento em poder de quem quer que seja, mesmo que sejam policiais aposentados. Se forem, serão convidados a se retirar e não participarão da manifestação.” Afirmou João Doria.

Os atos a favor do atual governo ocuparão a Avenida Paulista e os da oposição, o Vale do Anhangabaú. Apenas 4 quilômetros vão separar os atos. Autoridades estão preocupadas diante de um possível confronto entre os dois grupos.