Prefeitura de Guararema

A candidata a prefeita por Ferraz de Vasconcelos, Cleusa Brandão foi sabatinada pelo jornal Oi durante a noite desta sexta-feira (23), e realizou críticas ao governo Zé Biruta, falou sobre o andamento de sua campanha e principalmente sobre segurança e combate a corrupção.

Cleusa Brandão é candidata a prefeita pelo partido Democracia Cristã, popularmente conhecida na cidade, Cleusa se coloca como a candidata dona de casa e afirma que vai chegar com a força da mulher na prefeitura.

A candidata listou que um dos principais problemas na área de segurança pública é a falta de iluminação em Ferraz e apontou que o caminho inicial, é fazer com que os munícipes da cidade percam o medo de andar nas ruas do município.

“Nós vamos criar também um setor de acolhimento para as mulheres vítimas de violência e vamos investir muito mais na patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal.” Afirmou Cleusa Brandão sobre a segurança da mulher.

No assunto Combate a Corrupção, a candidata afirmou que o histórico de desvios na cidade é muito elevado e disse que verbas já foram implantadas na cidade para sanar diversas obras, entretanto, esses elefantes brancos nunca foram finalizados e o dinheiro, simplesmente sumiu.

“Nós temos uma chapa nova, que não tem acordos com ninguém e que vai varrer a corrupção da nossa cidade, eu acredito muito na honestidade do meu grupo.” Afirmou Cleusa Brandão.

A candidata ressaltou que a corrupção começa inicialmente na eleição, afirmando que há candidatos na cidade de Ferraz, gastando muito dinheiro e que a população precisa observar tudo que está sendo gasto agora, pois segundo Cleusa, esse dinheiro volta para o candidato de uma maneira ou de outra.

Sobre as obras abandonadas da cidade, Cleusa Brandão iniciou afirmando que as casinhas da Vila São Paulo necessitam de um estudo de infraestrutura, para avaliar as condições daquele local e desse modo, derrubá-las ou continuar a construção das residências.

Sobre o prédio da Câmara de Ferraz, Cleusa Brandão acreditou que é necessário haver um estudo para avaliar a estrutura do local e não apontou o tempo que deve levar para retomar a obra.

“Ferraz tem diversos prédios abandonados, temos que entrar de estrutura em estrutura para avaliar as condições na qual elas se encontram. A cidade está completamente abandonada, destruída não há como reconstruir esta cidade em 100 dias, nós vamos precisar avaliar tudo, ponto a ponto.” Declarou Cleusa.

No antigo prédio da Etec que se encontra abandonado, a candidata afirmou que vai construir naquele local uma UPA e ressaltou que deve haver ali também, a construção de uma base da Guarda Civil Municipal.

Cleusa Brandão afirmou que tentaram esconder sua candidatura e afirmou que está aparecendo nas pesquisas e que vai pra cima com tudo para surpreender nestas eleições. A candidata ressaltou que pretende terminar as eleições sem dever para ninguém e que mesmo com uma campanha humilde, sua aceitação nos bairros está muito positiva e que uma dona de casa vai assumir a prefeitura de Ferraz e fazer história no município.