Fundo Social de Mogi, sob nova direção, recebe do Shibata e do Alabarce as primeiras doações para a campanha de alimentos
“Muito obrigada por se envolverem na nossa primeira campanha de arrecadação, que foi lançada há apenas dois dias. Todos esses alimentos serão encaminhados para famílias vulneráveis e que precisam de ajuda imediata, por conta das chuvas, por conta da pandemia e por quaisquer outros motivos”, destacou Simone Margenet, presidente do Fundo Social de Mogi/ Foto: Ney Sarmento/PMMC
Hospital Santa Maria

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet, recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, as duas primeiras doações para a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que teve início nesta semana.

As doações partiram das redes de supermercados Shibata e Alabarce, que separaram itens de seus estoques para contribuir para a ação social.

A campanha se estende até o final de março. Simone Margenet substitui Karin Melo (esposa do ex-prefeito Marcos Melo) a frente do Fundo Social mogiano.

De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação do governo mogiano, Simone compareceu às duas entregas e agradeceu aos doadores por se engajarem na causa e darem início ao ciclo de arrecadações.

“Muito obrigada por se envolverem na nossa primeira campanha de arrecadação, que foi lançada há apenas dois dias. Todos esses alimentos serão encaminhados para famílias vulneráveis e que precisam de ajuda imediata, por conta das chuvas, por conta da pandemia e por quaisquer outros motivos”, destacou.

Quem puder ajudar deve levar os alimentos diretamente na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes, que fica no primeiro andar do prédio-sede da prefeitura de Mogi das Cruzes.

Os itens serão agrupados em kits, que posteriormente serão distribuídos entre pessoas que precisam.

Quem tiver dúvidas a respeito do processo deve entrar em contato com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143.

Os itens pedidos pelo Fundo Social são os mesmos que normalmente compõem cestas básicas, exceto por aqueles que se degradam rapidamente.

Assim, podem ser doados itens como pacotes de arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, farinhas, enlatados e também leite. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.