Cultive suas amizades; Ninguém sobrevive sozinho!
Os amigos cumprem papel determinante durante a nossa infância e juventude, não podemos deixar que a rotina de trabalho e as preocupações familiares levem nossas amizades para o fundo do baú/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

Na última segunda-feira (20/07) lembramos o Dia do Amigo e, apesar do atual contexto que vivemos em meio à pandemia, conseguimos enxergar e reforçar o valor das amizades que cultivamos.

Por isso, escolha as pessoas certas para caminhar ao seu lado e não estará nunca desamparado. Afinal, é para isso servem os amigos, não é mesmo?

Mas não só isso. A reciprocidade é fator determinante para todos os períodos. Lembre-se sempre de seus amigos: não apenas nos episódios difíceis da vida, quando você precisa de apoio, mas também nos bons momentos vividos.

Os amigos cumprem papel determinante durante a nossa infância e juventude, não podemos deixar que a rotina de trabalho e as preocupações familiares levem nossas amizades para o fundo do baú.

Dedique um tempo às pessoas que estão ao seu lado. Ter amigos é mais importante para a nossa saúde mental do que manter status socioeconômicos porque, independente do que aconteça, para o bem ou para o mal, sempre haverá alguém por você.

Para além das relações que fomentamos com os colegas de trabalho, da escola, da rua ou do curso, a amizade é um sentimento que deve perpetuar dentro dos próprios laços familiares.

Existe amizade entre marido e mulher, entre irmãos, entre pai e filho, entre primos e assim por diante. Amizade é um sentimento belo e profundo de realização e confiança entre duas partes.

Estamos em constante mudança e, ao longo do tempo, mudamos as pessoas com quem nos relacionamos.

Embora passemos a frequentar outros ambientes na companhia de novas pessoas, é importante lembrar com carinho daqueles que realmente fizeram parte de nossa história e nos ajudaram a construir o agora.

E, por falar em mudança, nunca é tarde para redobrar a atenção junto às pessoas que se tornam tóxicas ao convívio.

Os amigos devem sim nos ajudar a manter o pé no chão, sempre lúcidos para a realidade com bons conselhos.

Mas evite o contato ao perceber que essas ideias ou exigências influem na sua natureza enquanto indivíduo, te deixando para baixo e desestimulando seus planos.

Seja feliz sendo quem você é! Sempre haverá uma pessoa que se encantar por seu modo de ver o mundo, cultive-a!