Secretário de Governo destaca a importância do Disque Procon para a população de Itaquá
Por conta da restrição sanitária criada por causa da pandemia, o atendimento presencial é das 9 às 13 horas, de segunda a sexta-feira/ Foto: Verônica Ribeiro
Tenda Atacado

Os cidadãos de Itaquaquecetuba já podem contar com o serviço Disque Procon. Uma linha de comunicação direta entre os munícipes e o Órgão, com a função de orientar em diversos assuntos relacionados ao consumidor.

Esse é mais um canal disponibilizado pela prefeitura de Itaquaquecetuba, para a população, que receberá orientações que estejam relacionadas às práticas de consumo, assim como promover a justiça em casos onde o consumidor não encontra meios para reverter às situações adversas.

“O Procon é uma ferramenta indispensável no acesso à Justiça, pelos munícipes que desconhecem ou encontram entraves especialmente financeiros, aos mecanismos de Justiça e Cidadania”, relata o secretário de Governo, Marcelo Barbosa.

Haverá ainda uma triagem, para que o atendido seja orientado diretamente por um técnico, que preencherá um formulário disponibilizado no endereço físico e a relação de todos os documentos necessários para formalizar as reclamações.

O horário de funcionamento para o público é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, pelo número (11) 4642-2005.

Serão atendidos casos ligados aos assuntos de consumo de varejo à prestação de serviços. Os casos que não forem enquadrados no âmbito do Procon, os munícipes serão orientados para que procurem o órgão competente daquele problema apresentado.

Por conta da restrição sanitária criada por causa da pandemia, o atendimento presencial é das 9 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

O Procon está localizado na rua Dom Thomaz Frey, 89, subsolo 2. O acesso é pelo supermercado Veran, Centro, ao lado do Poupatempo.

No dia de atendimento é recomendado levar os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência, além daqueles que estejam relacionados com os casos em questão.

A Administração Municipal entende o quanto é importante as ações do Procon, pois contribui diretamente  com a economia financeira dos munícipes.

Contribui ainda, com ações futuras, como a retomada das fiscalizações nas grandes redes de varejo, consumo e prestação de serviços.

“O Procon é um instrumento indispensável para respostas rápidas e soluções práticas, possui canais de comunicação diretos com os fornecedores e seus representantes, por isso muitas medidas que se tornariam litígios, são facilmente resolvidas por meio do expediente administrativo”, pontua Eduardo Boigues.