Dia da Terra: Guararema faz plantio coletivo de 40 mudas de árvores no bairro Guanabara
O projeto na íntegra contempla o plantio de cerca de 500 árvores no bairro para arborização urbana e esta foi à segunda etapa do trabalho iniciado no final de 2020/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Em continuidade a comemoração pelo “Dia Internacional da Mãe Terra”, a prefeitura de Guararema realizou, em 23 de abril, um plantio coletivo de árvores para incremento da arborização urbana no bairro Chácaras Guanabara.

Além de representantes da administração municipal e da Câmara de Vereadores, participaram da ação integrantes do Instituto Pau Brasil e moradores da região.

Cerca de 20 pessoas, entre funcionários da prefeitura, um vereador, integrantes do instituto e moradores do bairro, plantaram 40 mudas nos passeios públicos da rua Bolívia, entre Ipês e Patas de Vaca, espécies adequadas para calçadas.

O projeto na íntegra contempla o plantio de cerca de 500 árvores no bairro para arborização urbana e esta foi à segunda etapa do trabalho iniciado no final de 2020.

“Ações como esta são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida de uma região. A gente sabe da importância das árvores para formar as sombras que diminuem a temperatura, atraem aves que espalham as sementes e equilibram a quantidade dos insetos. Por conta disso, a prefeitura de Guararema incentiva e participa de ações como essa”, explica o assessor da prefeitura de Guararema, Ricardo Moscatelli.

Para melhoria do meio ambiente urbano, a prefeitura de Guararema tem realizado ações como esta no Guanabara e deve ir para outros bairros ainda neste ano.