Em busca de resultados, Desenvolvimento Regional determina coordenadores que intensifiquem ações de programas da Pasta
O secretário Marco Vinholi passou suas orientações expressas a cada uma das áreas e programas/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

A Secretaria de Desenvolvimento Regional reuniu dirigentes e coordenadores dos principais programas da Pasta nesse sábado, 20, para direcionar ações conjuntas e buscar melhorias nas entregas à população.

O secretário Marco Vinholi passou suas orientações expressas a cada uma das áreas e programas.

“Vamos acelerar as ações nos próximos meses e unir as áreas. Temos destaques importantes como Parcerias Municipais, Canal Direto SP + Perto, Nova Regionalização, Pontal 2030 e Vale do Futuro. As subsecretarias também compõem substancialmente para as entregas efetivas à população”, explicou Vinholi.

Ele destacou que as ações devem ser mais intensas e o diálogo de programas com outras Pastas também é essencial. Canal Direto SP + Perto, Vale do Futuro, Pontal 2030 e Parcerias Municipais, por exemplo, dispõem de ações conjuntas com diversas Pastas.

Já para os próximos meses, novas ações e programas devem surgir em outras regiões do estado. Programas regionais e intersecretariais, assim como uma Nova Regionalização do Estado, serão anunciados em breve.

Além de Vinholi, o secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Dr. Rubens Cury e a chefe de Gabinete, Juliana Ogawa comandaram as orientações.

Desenvolvimento Regional

A Secretaria de Desenvolvimento Regional possui papel estratégico para as ações do Governo do Estado.

Sua criação, no início de 2019, busca facilitar a relação dos municípios com o Estado. Para tanto, a Secretaria possui atuação intersetorial, organizando o fluxo de demandas dos 645 municípios, desde obras de infraestrutura urbana até demandas nas diversas áreas abrangidas pelos projetos e ações do Governo do Estado como um todo.

Conta com quatro Subsecretarias: de Relacionamento com Municípios, de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais, da Juventude e de Assuntos Metropolitanos.