Deputado Tenente Coimbra dá entrada solicitando a criação de uma Base Comunitária da PM no bairro Casa Branca
O deputado estadual Tenente Coimbra deu entrada em documento oficial solicitando informações do Governo do Estado sobre a criação da Base Comunitária da PM no bairro Casa Branca/ Foto: Divulgação
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

O deputado estadual Tenente Coimbra deu entrada em  documento oficial solicitando informações do Governo do Estado sobre a criação da Base Comunitária da Polícia Militar (PM) no bairro Casa Branca.

O bairro Casa Branca em Suzano já possuía uma Base Comunitária de responsabilidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), no entanto em 2017 a PM deixou o comando da base no bairro Casa Branca, em Suzano, e o local foi assumido pela Guarda Civil Municipal (GCM).

O efetivo da base comunitária, que era comandada pela PMESP, foi transferido para a 1ª Companhia em uma sede na rua José Renzi, no Jardim Realce, que fica a dois quilômetros da base da Casa Branca.

Apesar de existir a base comunitária do bairro Casa Branca em Suzano administrada pela GCM, de acordo com os moradores do entorno do local a criminalidade aumentou e o bairro ficou mais perigoso.

Os moradores do entorno da base não estão satisfeitos com a segurança do local e clamam por uma Base Comunitária administrada pela Polícia Militar.