Deputado busca solução (votos) para prédio hospitalar inacabado em Guarulhos
“O que estou pedindo é que a obra seja concluída e a unidade, que fica em Guarulhos, possa atender a população da cidade e da região", explica o deputado Damasio/ Foto: Divulgação
Colégio Eduki

A região do Alto Tietê tem um prédio hospitalar semipronto, cuja obra está parada há mais de uma década.

Buscando uma solução viável para colocar a unidade em atendimento, o deputado estadual Marcos Damasio (PL) esteve na tarde de quarta-feira, 2, com o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.

Como resultado do encontro, do qual participou também o diretor do Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria (JJM), Nelson Fernandes Junior, ficou acertada uma revisão do plano inicial, buscando-se qual a demanda da região para orientar um novo projeto, além da revisão de custos.

“O que estou pedindo é que a obra seja concluída e a unidade, que fica em Guarulhos, possa atender a população da cidade e da região, sabemos que em uma década muita coisa mudou, por isso é necessário rever os planos e se adequar à realidade”, disse o parlamentar.

O prédio inacabado fica em área anexa à Maternidade JJM, cuja associação é gestora desta unidade também, onde o projeto inicial era receber um Instituto de Saúde da Mulher.

“Não nos opomos à possibilidade de rever o escopo do plano, o importante é estar em sintonia com as demandas da região”, completou o diretor da JJM.