Apesar das derrotas do PL no Alto Tietê, deputado André do Prado destaca o crescimento do partido nas eleições deste ano
Confira o balanço exclusivo feito pelo deputado André do Prado sobre o desempenho do partido na eleição deste ano especialmente no Alto Tietê/ Foto: Reprodução
Tenda Atacado

Na quarta-feira, 2, o Jornal Oi questionou o deputado estadual André do Prado (PL) sobre o desempenho do partido nas cidades do Alto Tietê na eleição deste ano e também sobre outros assuntos.

Nesta nota o Jornal Oi destaca as considerações do deputado, que está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), sobre os resultados do partido na eleição municipal.

André do Prado ressaltou que partido cresceu no Vale do Paraíba e na Grande São Paulo e que não caberia qualquer tipo de avaliação relacionada a um eventual encolhimento do PL que na eleição de 2016 foi o grande vencedor (no número de prefeitos eleitos e apoiados) na região do Alto Tietê.

Sobre Mogi das Cruzes,  André do Prado argumentou que o PL “apoiou o prefeito Marcus Melo por entender que, nesse momento, a continuidade era a melhor opção para a cidade”.

Confira o balanço exclusivo feito pelo deputado sobre o desempenho do partido na eleição deste ano especialmente no Alto Tietê:

Jornal Oi – Após o segundo turno em Mogi e Guarulhos, qual é a avaliação do deputado sobre o desempenho do PL na região do Alto Tietê?

Jornal Oi – O fato de ter ganhado ou garantido a reeleição em cidades pequenas (a não ser no caso de Suzano) é um sinal que o partido encolheu nesta eleição?

Jornal Oi – O que significa a derrota em Mogi?

Jornal Oi – O PL planeja mudanças na região ou manterá as mesmas ações e estratégias?

Deputado André do Prado

Muito pelo contrário, o Partido Liberal foi um dos que mais cresceu nessas eleições. No Alto Tietê, é o partido que fez mais prefeituras e na Grande São Paulo, que tem 39 cidades, é o segundo partido com mais prefeituras.

O PL avançou muito, além disso, fizemos uma boa bancada de vereadores. No Vale do Paraíba, região próxima ao Alto Tietê, por exemplo, fizemos 9 prefeitos e o nosso partido também é o segundo no número de prefeituras.

Em Mogi das Cruzes, o PL apoiou o prefeito Marcus Melo por entender que, nesse momento, a continuidade era a melhor opção para a cidade.

Claro que, passadas as eleições, é fundamental uma avaliação ampla para verificarmos o que deu certo e o que não deu.