CSI de Guararema localiza esconderijo de drogas e auxilia PM na prisão de suspeito por tráfico
Ação ocorreu na última sexta-feira e resultou na prisão do indivíduo/ Foto: Divulgação

O Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema auxiliou a PM a prender um traficante de drogas que estava realizando a venda ilegal de maconha e crack no bairro Nogueira, na última sexta-feira, 8.

Durante patrulhamento, as equipes da Polícia Militar foram informadas de que um indivíduo estaria realizando o tráfico de drogas nas imediações da linha férrea no bairro Nogueira.

Foi realizada a abordagem do suspeito, e foram localizadas uma porção de maconha e outra de cocaína no bolso da sua bermuda.

Após contato com o CSI, os agentes do Centro de Segurança indicaram para os policiais o local exato onde o indivíduo escondia as drogas, e as equipes se deslocaram até o devido local, onde foi encontrada maior quantidade de porções de maconha e pedras de crack.

“A prática do tráfico de drogas normalmente ocorre desta forma, os indivíduos ficam com poucas porções com eles e escondem a maior parte, que caracteriza o flagrante de tráfico, em outro lugar, para caso de serem abordados não estarem com a droga toda”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes.

“Graças ao trabalho do CSI, a PM conseguiu localizar toda a droga que estava escondida e realizar a prisão do suspeito”, completou.

Diante da caracterização do crime de tráfico de entorpecentes, foi dada a voz de prisão ao indivíduo, que foi levado à Delegacia de Polícia de Guararema, juntamente com a droga escondida, onde a prisão foi ratificada pelo Delegado de Polícia, permanecendo preso e à disposição da Justiça.