Corrida do Trabalhador atrai cerca de 500 participantes em Guararema
Participantes contribuíram com doações para os Fundos Sociais de Solidariedade do Alto Tietê/ Foto: Divulgação/PMG
PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES

No último domingo, dia 1º, Guararema foi palco da Corrida do Trabalhador, em homenagem ao Dia do Trabalho, celebrado na data.

Ao todo, cerca de 500 pessoas participaram da corrida e contribuíram com doações para os Fundos Sociais do Alto Tietê, incluindo o de Guararema.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) apoiou o evento realizado pelo “EsportesOn” e “CK Eventos”.

O prefeito Zé foi o responsável pela largada do evento,  ao lado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sidnei Santos Leal, do secretário executivo do Condemat, Adriano Leite, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carmem Rosana, e da coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais e presidente do Fundo Social de Guarulhos, Elen Regina Simões de Farias.

“A Corrida do Trabalhador de Guararema foi um sucesso com grande participação de público e boa quantidade de itens doados para nosso fundo social”, disse  o prefeito Zé após a corrida.

“Ficamos contentes com o resultado e por essa união entre o esporte e a solidariedade”, completa.

A largada ocorreu às 8 horas, no Estádio Municipal José Luis Gonçalves da Silva, ao lado do Ginásio Poliesportivo Lázaro Germano.

A prova teve de 6 quilômetros e foi realizada em piso asfáltico, com duração máxima de 1h30.

Os vencedores 

Na categoria geral, de todas as cidades que participaram os vencedores foram Maria Júlia Lemos Fernandes (feminino), com o tempo de 26 minutos e 22 segundos, e Emerson dos Santos de Melo (masculino), com o tempo de 21 minutos e 22 segundos.

Já na categoria moradores de Guararema, os vencedores foram Meirieli Gessica Ribeiro (feminino), com tempo de 29 minutos e 27 segundos, e Fagner Santos Soares (masculino), com o tempo de 22 minutos e 30 segundos.

Academias de destaque 

Um dos destaques da competição foram as academias e grupos de corridas de Guararema que participaram do evento. São elas: Cross Experience Guararema, Plenitude Crossfit, Pratikar, MG Fitness, Vem correr comigo, Assessoria Antenor Chagas, Bola Running Guararema, Ching Fitness e FIT SPORTS Assessoria Esportiva, entre outras academias, além dos personal trainers, com a preparação de seus atletas.