Contrato do projeto executivo do Hospital de Arujá será assinado nos próximos dias. Trabalho deverá ser feito em três meses
O dinheiro para a construção do hospital foi liberado pelo governo federal no final de 2019, mas a gestão do ex-prefeito José Luiz Monteiro ‘se esforçou’ para não tirar o projeto do papel por motivos políticos/ Foto: Reprodução
Colégio Eduki

Na terça-feira, 11, o Jornal Oi questionou o novo governo de Arujá sobre o andamento do processo licitatório para a elaboração do projeto executivo do Hospital Municipal da cidade.

Reforçando o seu compromisso com a transparência, o governo do prefeito Luis Camargo (PSD) revelou em detalhes a tramitação do processo e indicou que o contrato com a empresa, que terá três meses para elaborar o projeto, que prestará o serviço para a prefeitura será assinado nos próximos dias.

O dinheiro para a construção do hospital foi liberado pelo governo federal no final de 2019, mas a gestão do ex-prefeito José Luiz Monteiro ‘se esforçou’ para não tirar o projeto do papel por motivos políticos.

Jornal Oi – O prefeito/governo já recebeu o projeto executivo necessário para licitar a obra do Hospital de Arujá?

Jornal Oi – Qual empresa está fazendo o projeto e qual o custo?

Diretoria geral da prefeitura de Arujá: Não temos ainda, pois a licitação para a contratação da empresa que fará o projeto executivo do hospital ainda está em trâmite.

Jornal Oi – Se o governo ainda não recebeu o projeto, tem uma data limite para que a prefeitura receba o documento?

Diretoria geral da prefeitura: Não há data-limite. Estamos na fase de Classificação final da empresa que fará o projeto (foram sete classificadas) e hoje é o último dia para interposição de recurso administrativo.

Caso haja recurso, serão dados cinco dias para que a primeira empresa classificada se manifeste para impugnação do mesmo.

Porém, não havendo recurso, a primeira colocada firmará contrato com a prefeitura, que não sequência dará a Ordem de Serviço para a elaboração do projeto executivo (que tem prazo legal de três meses para ser apresentado).

Jornal Oi – O projeto já foi ou ainda será avaliado pela Anvisa?

Diretoria geral da prefeitura: Será avaliado assim que a empresa vencedora/contratada dê andamento ao projeto executivo, que também terá que ser aprovado por órgãos como Vigilância Sanitária, ANVISA e Caixa (CEF). É responsabilidade da própria empresa contratada providenciar essas aprovações.

Jornal Oi – O governo já trabalha com uma data (mês) para publicar o edital da obra física do hospital ou ainda é cedo para definir?

Diretoria geral da prefeitura: Após celebração do projeto executivo e aprovação do mesmo nos órgãos competente a prefeitura dará início a processo licitatório para contratação de empresa para construção do hospital. Há previsão para que a licitação tenha inicio no final deste ano (2021).