Conselho da ACMC arrecadou mais de 150 pacotes do item de higiene em Mogi e serve de exemplo para outras cidades
Os itens foram arrecadados junto aos associados e em eventos promovidos pela entidade/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

O Conselho Empresarial Feminino (Consef) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) entregou nesta quarta-feira, 20, mais de 150 pacotes de absorventes descartáveis para a campanha Tia Chica, promovida pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes, presidido pela primeira-dama Simone Cunha.

Os itens foram arrecadados junto aos associados e em eventos promovidos pela entidade.

A Tia Chica, ação que arrecada absorventes para distribuir às pessoas em vulnerabilidade socioeconômica recebe apoio do Consef desde seu lançamento.

Ao longo das últimas semanas, a sede da ACMC se tornou um ponto de arrecadação dos produtos. Além disso, o conselho buscou estimular a doação dos itens juntos aos comerciantes e associados.

Outra iniciativa do Consef foi a arrecadação dos absorventes durante eventos, como foi a reunião do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realizada em agosto na ACMC.

Já durante o Primeiro Circuito de Autoestima Feminina, promovido no mês passado, a entrada para o evento foi um pacote de absorvente.

Uma das diretrizes do Conselho da Mulher Empresarial é promover e apoiar ações sociais que beneficiem os mogianos.

“É importante a participação e a visão do Consef e da Associação Comercial de que a mulher tem sim que ser protegida, ter a liberdade e se sentir segura. Sabemos que muitas não têm condições de adquirir os absorventes, por isso, iniciativas como essa do Fundo Social, ajudam a garantir a saúde e dignidade das mogianas que mais precisam”, afirmou a superintende do Consef, Celu Campolino, ao lado das diretoras Ana Cecília Hune e Sandra Soller, durante a entrega dos absorventes para a primeira-dama.

Além da campanha Tia Chica, o Consef e a ACMC apoiam anualmente a campanha Inverno Solidário do Fundo Social. Nesta edição, a entidade ajudou na arrecadação de cobertores e foi um dos pontos de entrega das doações.