Concerto com a Orquestra Sinfônica neste sábado comemora retomada das atividades no Theatro Vasques
O Theatro Vasques obedecerá às medidas de contenção da contaminação pela Covid-19 e vai operar com capacidade máxima de 90 pessoas/ Foto: Divulgação

Neste sábado, 17, a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes fará um concerto especial no Theatro Vasques.

A apresentação, que terá início às 20 horas, servirá como comemoração pela retomada das atividades no tão tradicional espaço de cultura da cidade.

Os protocolos sanitários serão seguidos e os ingressos serão trocados por doações, que serão destinadas a pessoas em necessidade.

Ao longo do espetáculo, subirão ao palco a Camerata de Cordas, o Quarteto de Cordas e o Quinteto de Metais, todos integrantes do projeto Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

A apresentação terá ainda as participações das cantoras Henriette Fraissat, Erica Battani e também de Márcio Pial, com intervenções cômicas e Michael Meyson, com declamação de poema. A direção artística será do maestro Lélis Gerson.

Os ingressos serão trocados por dois pacotes de absorventes, que serão destinados à campanha Tia Chica, do Fundo Social de Mogi da Cruzes.

As trocas já podem ser feitas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes ou no Theatro Vasques.

No Centro Cultural, as trocas serão feitas das 9 às 16h30, até esta sexta-feira, 16.

Já no Theatro Vasques, as trocas acontecem das 9 às 11h15 e das 13 às 16h30.

Se no sábado, dia da apresentação, ainda houver ingressos disponíveis, as trocas continuarão acontecendo exclusivamente no Theatro Vasques, das 13 às 16h30 e das 18 horas em diante.

A campanha Tia Chica visa combater a pobreza menstrual e os alarmantes índices de falta de acesso a produtos para a higiene básica durante o período menstrual no Brasil – segundo pesquisas, um em cada quatro brasileiros que menstruam não conseguem adquirir absorventes.

Tudo será entregue a pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas junto ao Fundo Social de Mogi das Cruzes.

O repertório será composto por música brasileira, assinada por compositores nacionais, como Edmundo Villani-Côrtes – Cinco Miniaturas, Serenata de Alberto Nepomuceno, Trenzinho Caipira – Heitor Villa-Lobos, dentre outras.

O Theatro Vasques obedecerá às medidas de contenção da contaminação pela Covid-19 e vai operar com capacidade máxima de 90 pessoas, incluindo a equipe técnica, músicos e plateia, além de seguir adotando o distanciamento entre as poltronas e o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro.

Já o Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, também na área central. Mais informações pelo telefone/WhatsApp 4798-6900.