Com pedido de apoio ao governo de SP, prefeito lança a semente do 'Pronto Socorro da Criança em Arujá'
O prefeito de Arujá esteve no Palácio dos Bandeirantes, juntamente com o deputado André do Prado e o vereador Abelzinho, onde foram recebidos pelo vice-governador que assumiu compromisso de apoio para construção de um Pronto-Socorro infantil na cidade/ Foto: Divulgação
INTS – O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

Na quarta-feira, 5, o prefeito de Arujá, Dr. Camargo (PSD), esteve no Palácio dos Bandeirantes, juntamente com o deputado André do Prado e o vereador Abelzinho, onde foram recebidos pelo vice-governador Rodrigo Garcia que assumiu compromisso de apoio para construção de um Pronto-Socorro infantil em Arujá.

O prefeito de Arujá falou pela primeira vez da intenção do seu governo de instalar um serviço de saúde para crianças no balanço dos 100 primeiros dias de trabalho, divulgado no dia 14 de abril.

Naquela oportunidade, além de reforçar o compromisso de iniciar a construção do Hospital Municipal de Arujá, Camargo também falou sobre o início de um trabalho político e administrativo para garantir a construção de um hospital para as crianças.

Confira a seguir um trecho da entrevista exclusiva concedida ao Jornal Oi pelo prefeito Camargo nos 100 dias de governo onde ele fala dos projetos dos hospitais.

O prefeito de Arujá lembrou que o seu primeiro ato oficial, à frente da administração do município, foi à assinatura para a abertura da licitação para a construção do Hospital na cidade.

“Quero ver se ainda esse ano colocamos a pedra fundamental”, disse o prefeito em relação ao investimento de mais de R$ 35 milhões que será feito pelo governo federal para a construção do estabelecimento de saúde.

Além do Hospital Municipal, o prefeito arujaense antecipou a informação de que a cidade poderá conquistar um Hospital da Criança com investimentos de até R$ 9 milhões.

Esse hospital infantil, entretanto, ainda está na fase inicial de projeto. O pedido de apoio ao governo do Estado feito nesta semana indica que o novo prefeito realmente irá batalhar para que o projeto se concretize.