Com o aplicativo “SAT Empregos”, Guararema avança na transformação digital
Nova plataforma gratuita vai oferecer mais eficiência e agilidade para acessar serviços na busca de emprego e de recrutamento e seleção/ Foto: Tiago Morais
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

Para oferecer mais eficiência e agilidade para quem procura emprego e para as empresas que oferecem vagas, a prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, lançou nesta quarta-feira, 15, o WebApp “SAT Empregos”.

Com a nova plataforma totalmente gratuita, quem está procurando trabalho pode acessar serviços como: consulta de vagas, cadastro, atualização e envio de currículos pelo smartphone, tablet ou computador em qualquer dia, hora e lugar.

Além disso, quem contrata pode cadastrar vagas, realizar triagens, visualizar currículos e diversos outros serviços com mais agilidade e eficiência no processo de recrutamento e seleção.

Antes, a maior parte destes serviços só poderiam ser feitos presencialmente no Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT).

“Com o lançamento do aplicativo ‘SAT Empregos’, Guararema avança na transformação digital. A plataforma vai facilitar a vida de todos que buscam uma oportunidade, além de quem oferece vagas”, aponta o vice-prefeito e secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues.

A plataforma já está disponível para toda a população e para as empresas que oferecem vagas, pelo link: https://sat.guararema.sp.gov.br/home/balcao ou endereço eletrônico sat.guararema.sp.gov.br.

Vale reforçar que o atendimento presencial segue disponível na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico (rua 19 de Setembro, 127 – Centro), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.  O telefone para mais informações é o 4693-1717.

“Nossa gestão está focada em facilitar e melhorar a vida das pessoas com a implantação de ferramentas tecnológicas. Estamos caminhando para tornar Guararema uma cidade inteligente e digital. Tenho certeza que essa nova plataforma trará muitos benefícios para quem busca uma oportunidade e para a geração de emprego em nosso município”, conclui o prefeito Zé.

Nesta quarta-feira, 15, em um encontro na Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora Camargo, com os representantes do Poder Executivo e Legislativo, o aplicativo foi apresentado aos empresários e representantes dos setores de Recursos Humanos das empresas e indústrias do município.

Vagas de emprego 

A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, por meio do Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT), atualizou a lista de vagas de trabalho na cidade.

Nesta semana, o SAT está mediando 61 oportunidades para diferentes perfis profissionais. Dentre as vagas disponíveis em destaque estão as de atendente, auxiliar de produção (PCD), Jovem aprendiz (auxiliar administrativo), veterinário, trabalhador rural, controlador de acesso, empregada doméstica, entre outras.

A relação completa das vagas está disponível no aplicativo “WebApp SAT Empregos”, pelo sat.guararema.sp.gov.br (https://sat.guararema.sp.gov.br/home/balcao).

Há vagas para diferentes graus de escolaridade e tempo de experiência no mercado de trabalho, desde escolaridade indiferente, ensino fundamental e médio, até ensino superior completo. A grande maioria é para atuação em Guararema e com início imediato.