Com novo sistema de cadastro, Guararema libera inscrição para vacinação de idosos de 60, 61 e 62 anos
Idosos de 60, 61 e 62 anos, moradores de Guararema, já podem se cadastrar para agendar a aplicação da vacina contra a Covid-19/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

A Secretaria Municipal de Saúde de Guararema recebeu nessa segunda-feira, 3, 1.350 novas doses dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca contra o coronavírus para primeira dose de trabalhadores da Saúde, para idosos entre 60 e 62 anos, e segunda dose para profissionais da Educação.

Idosos de 60, 61 e 62 anos, moradores de Guararema, já podem se cadastrar para agendar a aplicação da vacina contra a Covid-19.

Com a chegada dos imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde liberou o novo sistema de cadastro, o Vacina.Digital.

Com o software, o munícipe cadastrado receberá um SMS com a data e o horário agendado. O SMS será encaminhado ao cidadão de acordo com a disponibilidade das doses para sua faixa etária.

O link do Vacina.Digital está disponível no site da prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br) no banner da página inicial e no link “Cadastramento para Vacinação da Covid-19”.

Documentos necessários  

No dia da imunização, é obrigatório apresentar original e cópia de documento com foto, CPF, comprovante de residência atualizado e Cartão Nacional de Saúde.

Para os profissionais da Saúde do setor privado, além dos documentos citados acima, necessitam levar uma declaração de trabalho autônomo de próprio punho carimbada e assinada, contendo local de trabalho (endereço) ou, caso o profissional atue para alguém, comprovante de vínculo empregatício ou declaração do patrão, carimbado e assinado, contendo endereço do local de trabalho.