Com apoio do CSI, polícia prende suspeitos de tentativa de furto a banco em Guararema
Por volta da meia noite de domingo, criminosos tentaram furtar caixa eletrônico no centro do município/ Foto: Reprodução/PMG
Campanha Tudo novo

As câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema foram determinantes para que dois suspeitos de um furto na agência da Caixa Econômica Federal fossem presos.

Por volta da meia noite do último domingo, 23, os criminosos tentaram furtar o caixa eletrônico da agência, no centro de Guararema.

De acordo com informações da Polícia Militar, eles haviam efetuado outro crime semelhante, pouco antes, no município de Salesópolis.

Entretanto, o alarme da unidade bancária foi acionado, bem como os mecanismos de segurança da agência.

Durante a fuga, as câmeras de monitoramento do CSI conseguiram identificar o veículo utilizado pelos criminosos e as informações foram repassadas para a polícia via Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom).

Pouco tempo depois, o veículo foi localizado pela Polícia Rodoviária, os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Guararema, onde ficaram presos e à disposição da Justiça.

“Logo após notarmos a movimentação na agência, conseguimos identificar o veículo e para qual direção ele estava seguindo, graças às câmeras de monitoramento do CSI e aos profissionais treinados que possuímos em nossa Secretaria”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes.

“Fizemos o contato rápido com a Polícia que obteve êxito em prender os suspeitos e trazê-los para a delegacia. Ponto positivo para o monitoramento e para a equipe de Guararema”, completou.

Com os suspeitos foi localizada a quantia de aproximadamente 2,2 mil reais em dinheiro e em cheques.

Além disso, também foram encontradas fitas colantes que poderiam ter sido utilizadas para o furto de dinheiro do caixa eletrônico.