Colégio Eduki

O ex-governador do Ceará e ex-candidato a presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT), afirmou que “vai pra cima” de Lula nas eleições de 2022. A frase foi dita pelo político, durante entrevista ao Valor Econômico.

Ciro Gomes afirmou que o Brasil “nunca coube” na esquerda, nem na direita, e apostou em uma aliança de centro-esquerda. Como possíveis aliados para a eleição de 2022, o ex-candidato a presidente citou PSB, Rede, PSD e DEM.

Ciro Gomes aproveitou a oportunidade da entrevista para críticas o ex-presidente, Lula, afirmando que o petista é parte central da corrupção. “Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corrupto da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, Completou.

Segundo o ex-governador, Bolsonaro pode não chegar nem ao segundo turno. O político disse acreditar que o atual presidente estará isolado em 2022, sem o apoio de nenhum partido do Centrão.