Cinco cidades vão participar da 1ª Copa de Xadrez Virtual promovida pelo Condemat
O torneio será realizado com a participação de nove equipes, sendo cinco masculinas e quatro femininas, dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Salesópolis, Santa Branca e Santa Isabel/ Foto: Divulgação
Colégio Eduki

A Câmara Técnica de Esportes do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) inicia neste fim de semana a 1ª Copa de Xadrez Virtual.

O torneio será realizado com a participação de nove equipes, sendo cinco masculinas e quatro femininas, dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Salesópolis, Santa Branca e Santa Isabel.

Ao todo serão 52 enxadristas e 10 membros da comissão técnica que farão parte da competição 100% virtual, organizada por meio da plataforma Lichess.

De acordo com o coordenador da Câmara Técnica, Fabio Sales, a expectativa é de que nos próximos meses outras competições virtuais sejam realizadas, estimulando a participação dos atletas de diversas modalidades da região.

“A área dos esportes foi muito afetada pela pandemia. Neste momento, enquanto os municípios se preparam para a retomada das atividades presenciais, estamos investindo nas competições e desafios virtuais para que as atividades esportivas permaneçam ativas na região”, disse.

A previsão é de que a competição se encerre no dia 24 de julho, com entrega dos troféus em atividade presencial, obedecendo às regras de protocolos sanitários.