Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

Em entrevista exclusiva ao Jornal Oi o ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD) falou sobre a possível dobradinha entre o seu partido e o PSDB na eleição deste ano ao governo de São Paulo; comentou o retorno do deputado federal Junji Abe (PSD) ao Congresso Nacional e garantiu estar trabalhando intensamente para consolidar a sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados.

 

Bertaiolli conversou com o Oi minutos antes de receber o título de Cidadão Suzanense, concedido pelos vereadores de Suzano na noite da última sexta-feira.

 

Homenagem ao ex-prefeito de Mogi lota a Câmara de Suzano

Dezenas de pessoas prestigiaram a sessão para a entrega do título de Cidadão Suzanense para Marco Bertaiolli. A cerimônia contou com a presença do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM); da primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi; do prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB); do bispo da Diocese de Mogi, Dom Pedro Luiz Stringhini e de vários vereadores de Suzano e de Mogi.

 

Lideranças políticas de várias cidades do Alto Tietê e do Vale do Paraíba também marcaram presença na entrega. O autor da homenagem, o vereador professor Edirlei, na abertura dos trabalhos revelou “estar particularmente feliz e honrado” com a entrega do título à Bertaiolli. Leia mais ao lado.

 

Já o deputado Estevam fez questão de apontar todas as realizações de Bertaiolli para Suzano, desde a época em que o ex-prefeito de Mogi das Cruzes foi deputado estadual. “Hoje me perguntaram o que o Bertaiolli fez para Suzano. Eu respondo sem pensar duas vezes: fez muito e fará muito mais”, discursou. “Ele ajudou a trazer o Poupatempo para Suzano. Ele merece receber a maior honraria da nossa cidade”, opinou.

 

Bertaiolli morou no centro da cidade quando tinha dois anos de idade

Bertaiolli agradeceu nominalmente a presença, na sessão solene, de todas as autoridades e amigos. Ele revelou que no final da década de 60 viveu em Suzano com os pais, em uma casa na rua Tiradentes, no centro da cidade. “Me sinto privilegiado por me tornar legalmente cidadão suzanense. Este título será honrado todos os dias.Estou verdadeiramente lisonjeado”, discursou.

 

Ele foi aplaudido em pé pelo público presente, segundo informações da assessoria do Legislativo. O deputado Estevam Galvão que é parceiro político de longa data de Bertaiolli fez questão de apontar todas as realizações do ex-deputado estadual (e pré-candidato ao Congresso) para Suzano.

 

João Doria e Gilberto Kassab

O Oi quis saber de Bertaiolli se a parceria PSDB/PSD, ou seja, o prefeito João Doria e o ministro Gilberto Kassab já está fechada para a eleição ao Palácio dos Bandeirantes. Bertaiolli ressaltou que existem conversas adiantadas entre os dois partidos, mas que qualquer confirmação só acontecerá depois das convenções dos partidos.

 

Bertaiolli, entretanto, deixou evidente que aposta no potencial de Doria e avaliou que o atual prefeito de SP poderá ser um bom candidato e um grande (no caso de ser eleito) governador para Mogi e região.

 

O retorno de Junji

 

O Oi também questionou Bertaiolli sobre o retorno de Junji Abe ao Congresso Nacional.
No final do mês passado Abe assumiu a cadeira do deputado Paulo Maluf (PP) que foi preso e teve o seu afastamento do cargo determinado pela direção do congresso.

 

Nos bastidores políticos de Mogi existe a avaliação de que o retorno de Junji deverá facilitar a sua candidatura à reeleição e isso prejudicaria a votação esperada por Bertaiolli que, entretanto, fez outra avaliação: “O retorno do Junji é ótimo para Mogi.

 

Quanto mais deputados federais melhor para a nossa região. É preciso pensar grande”, argumentou Bertaiolli.