Chinchilla diz que o povo escolheu a verdade em vez da mentira e, ao lado da vice, promete muito trabalho por Santa Isabel
Carlos Chinchilla e sua vice, Teresinha Arquiteta, participaram do Jornal Oi ao Vivo nesta quarta-feira/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

O novo prefeito de Santa Isabel, o médico Carlos Chinchilla (PSL), e a sua vice-prefeita, Teresinha Lopes Pereira Penteado Pedroso, a Teresinha Arquiteta, participaram do Jornal Oi ao Vivo no início da noite desta quarta-feira, 18, onde foram questionados sobre os motivos da vitória (inesperada para muita gente na cidade), transição de governo, formação do secretariado e metas para o mandato que começará em janeiro de 2021 e se estenderá até o final de 2024.

Confira a entrevista na íntegra

Chinchilla que ainda é o vice-prefeito da cidade foi eleito no domingo, 15, com 10.244 votos.

Em segundo lugar ficou o vereador e candidato Clebão do Posto (PL). Em terceiro lugar ficou a atual prefeita e candidata à reeleição Fabia Porto (Republicanos) que na teoria ainda é a ‘chefe’ de Chinchilla.

Na prática, porém, a relação política entre a atual prefeita e seu vice (agora eleito prefeito) foi rompida ainda no começo do atual mandato (em 2017).

Na ocasião Fabia Porto teria imposto ao seu vice que se comportasse como ‘um poste’, ou seja,  não participasse efetivamente do governo.

Chinchilla não concordou com a imposição e acabou se afastando do governo e também por esse motivo, na entrevista ao vivo, o novo prefeito afirmou que na eleição de domingo a verdade venceu a mentira e que o positivo derrotou o negativo.

“O povo percebeu e reconheceu que a verdade estava com nós, que temos compromisso com o povo e com a cidade e que não temos rabo preso com ninguém. Quero agradecer muito ao apoio da minha vice, a Teresinha Arquiteta, aos nossos candidatos para a Câmara e principalmente ao povo que nos deu essa oportunidade de fazer um governo sem falsas promessas, mas comprometido em melhorar  a vida das pessoas com serviços públicos de qualidade”, destacou.

O novo prefeito também revelou os apoios de vários deputados federais e estaduais da região ao seu futuro governo.

Questionado se pretende contar com o apoio do Condemat para buscar a solução de problemas da cidade e se poderá colocar o seu nome à disposição dos colegas (prefeitos eleitos e reeleitos) para presidir o Consórcio de prefeitos a partir de janeiro de 2021, Chinchilla afirmou que irá sim pedir apoio do Condemat para resolver problemas de Santa Isabel.

Em especial o esvaziamento da represa da cidade e acrescentou que colocará, sim, seu nome à disposição dos demais prefeitos para assumir a direção do Condemat.