Cata-Tranqueira estará em Cezar de Souza neste sábado. Moradores devem deixar os ‘bagulhos’ na frente das residências logo cedo
A operação é realizada pela prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Jardim São Pedro, Jardim das Bandeiras, Conjunto Jefferson, Vila Aparecida e os condomínios da CDHU no Jardim Bela Vista (perto da TV Diário) e na Vila Aparecida serão atendidos pelo Cata-Tranqueira neste sábado, 21.

A operação é realizada pela prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

De acordo com informações da assessoria do governo mogiano, os moradores dessas localidades devem deixar móveis e objetos que desejam descartar na frente da sua casa na noite anterior ou antes das 7 horas deste sábado, dia 21.

Durante o ano, o Cata-Tranqueira coleta objetos e móveis sem uso das pessoas que tenham dificuldades para o correto descarte.

A operação percorre os bairros, conforme o cronograma disponível para a visualização no portal da prefeitura.

Com cerca de 40 funcionários, a equipe de trabalho recolhe os objetos e coloca nos seis caminhões destinados à operação.

Para os móveis mais pesados, uma miniretroescavadeira, do modelo Bobcat, ajuda na coleta dos itens inservíveis. Após os serviços nas ruas, o material é levado para um armazém e, posteriormente, enviado para um aterro legalizado.

A Operação Cata-Tranqueira é realizada toda semana, sempre aos sábados. Lixo doméstico, roupas e grandes entulhos não são recolhidos pela equipe de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.