Cata-Tranqueira atenderá nove bairros em Mogi neste sábado. Moradores devem colocar os bagulhos na calçada
O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Nove bairros do distrito de Braz Cubas serão atendidos pelo Cata-Tranqueira neste sábado, 23.

Realizada pela prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a operação percorrerá a Vila Cardoso, Vila Jundiaí, Vila Bela Flor, Jardim Cambuci, Residencial Mirage, Vila Nova Cintra, Jardim Nova Cerejeira, Vila Jóia e Vila Paulista.

Os moradores desses locais devem deixar móveis e objetos que desejam descartar na frente de suas casas na noite anterior ou antes das 7 horas do próprio sábado.

O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte.

A operação atende os bairros conforme um cronograma, que fica sempre disponível para consulta no portal da prefeitura.

São cerca de 40 funcionários atuando a cada sábado. O material é removido das calçadas e colocado nos caminhões da operação.

Para os móveis mais pesados, uma miniretroescavadeira, do modelo Bobcat, auxilia na coleta. Após os serviços nas ruas, o material segue para um armazém e, posteriormente, é enviado para um aterro legalizado.

A Operação Cata-Tranqueira é um dos serviços essenciais prestados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Só não são recolhidos pelas equipes lixo doméstico, roupas e grandes entulhos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.