Campanha do Agasalho já arrecadou 9 mil cobertores e beneficiou cerca de 5,3 mil pessoas em Mogi
“Fizemos uma série de ajustes neste ano, sempre pensando em preservar a saúde de todos. Estamos pedindo apenas cobertores novos, pois a manipulação de roupas usadas por si só já pode trazer riscos e também faremos a arrecadação de maneira cautelosa, cumprindo todos os protocolos sanitários”, explica a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Em razão do frio intenso dos últimos dias, o Jornal Oi questionou o governo de Mogi das Cruzes, comandado pelo prefeito Caio Cunha (Podemos), sobre o balanço das ações que estão sendo realizadas pela Campanha do Agasalho, que este ano tem um formato diferente em praticamente todas as cidades por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Segundo o governo de Mogi, a Campanha do Agasalho teve início no mês de maio, precisamente no dia 21.

Para evitar o risco de contágio da Covid, foram arrecadados somente cobertores novos ou em bom estado.

“Fizemos uma série de ajustes neste ano, sempre pensando em preservar a saúde de todos. Estamos pedindo apenas cobertores novos, pois a manipulação de roupas usadas por si só já pode trazer riscos e também faremos a arrecadação de maneira cautelosa, cumprindo todos os protocolos sanitários”, explica a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha

Ainda segundo informações fornecidas pelo governo mogiano, cerca de 5,3 mil pessoas já foram atendidas até o presente momento pela campanha.

O Jornal Oi questionou outras informações do governo de Mogi das Cruzes. Confira:

Jornal Oi – Em que data começou a Campanha do Agasalho na cidade neste ano?

Jornal Oi – Até esse dia 20 de julho quantas (e quais) peças foram arrecadadas?

Jornal Oi – Quantas pessoas foram beneficiadas até esse dia 20 com peças doadas pelo Fundo Social?

Jornal Oi – Qual é a meta de distribuição e arrecadação do Fundo Social até o final deste inverno?

Veja os esclarecimentos do governo de Mogi das Cruzes 

A campanha Inverno Solidário 2021, do Fundo Social de Mogi das Cruzes, foi lançada no dia 21 de maio e o foco deste ano, para evitar o risco de contaminação pela Covid-19, é a arrecadação de cobertores novos ou em bom estado.

Até o momento, já foram quase 9 mil cobertores arrecadados e mais de 5,3 mil unidades entregues a instituições sociais e lideranças comunitárias cadastradas no Fundo Social, que fazem a entrega final a famílias em situação de vulnerabilidade.

Já são, portanto, mais de 5,3 mil pessoas e/ou famílias beneficiadas pela ação. A meta deste ano é atender ao maior número possível de pessoas em situação de vulnerabilidade.