Câmara de Suzano alega motivos financeiros para mudar o horário das sessões. A partir de janeiro os trabalhos serão iniciados às 14 horas
A Câmara que é presidida pelo vereador Joaquim Rosa também informou que a alteração do horário foi proposta pela Mesa Diretiva da Casa de Leis e aprovada na sessão dessa quarta-feira/ Foto: Divulgação
Hospital Santa Maria

A direção da Câmara de Vereadores de Suzano informou na quarta-feira, 2, que sessões ordinárias serão realizadas às 14 horas, a partir do mês que vem, ou seja, a partir de janeiro de 2021.

A Câmara que é presidida pelo vereador Joaquim Rosa (PL) também informou que a alteração do horário foi proposta pela Mesa Diretiva da Casa de Leis e aprovada na sessão dessa quarta-feira.

A assessoria de imprensa da Câmara acrescentou que o texto do projeto de resolução afirma, ainda, que o cidadão que queira acompanhar os trabalhos dos vereadores pode acessar o canal “TV Câmara de Suzano” que já está transmitindo, em tempo real, as deliberações do Plenário, sendo que o acesso pode ser feito pelo portal do Legislativo (www.camarasuzano.sp.gov.br ), clicando no ícone do YouTube, disponível na barra superior direita da página.

Nesta quinta-feira, 3, a reportagem do Jornal Oi questionou a direção da Câmara sobre os motivos que levaram a mesa diretiva a propor (e conseguir a aprovação) da mudança do horário para as sessões que até o final de 2020 continuarão sendo realizadas a partir das 18 horas.

Confira a perguntas do Oi e os esclarecimentos do Legislativo de Suzano   

Jornal Oi – Por quais motivos a mesa diretiva da Câmara aprovou a mudança no horário das sessões?

Jornal Oi – O público chegou a ser consultado para essa mudança?

Jornal Oi – Quais os benefícios da mudança?

Câmara de Suzano: A Câmara de Suzano alterou o horário das sessões ordinárias por uma questão financeira. Com os trabalhos legislativos realizados no período da tarde, a Casa de Leis diminuirá os gastos.

Jornal Oi – A transmissão ao vivo das sessões será feita por empresa contratada ou pela própria Câmara?

Jornal Oi – Se for empresa qual o custo mensal?

Câmara de Suzano: As transmissões ao vivo das sessões continuarão pelo YouTube, assim como já estão sendo feitas desde outubro deste ano.