14 é o número dos novos vereadores eleitos a partir de 2021 na Câmara dos Vereadores em Itaquaquecetuba, que representa, 73% de renovação no legislativo. Entre às 19 cadeiras no legislativo de Itaquaquecetuba, somente cinco candidatos se reelegeram ao cargo.
Os reeleitos: A câmara de Itaquaquecetuba foi o legislativo que mais houve renovação no Alto Tietê e somente cinco nomes foram atualizado, sendo eles:
- Doutor Edson da Paiol (Podemos)
- David Neto (PP)
- Xandão (PP)
- Cesinha da Associação (Podemos)
- Santiago (PSD)
Novos parlamentares: Entre os novos parlamentares eleitos em Itaquaquecetuba, o destaque fica para dois nomes, Mario Charutinho, que é o atual vice-prefeito da cidade e Doutor Roque, que já foi presidente da câmara e candidato a prefeito na última eleição.
- Lucas do Liceu (PP)
- Edson Moura (PL)
- Simone do Posto (PL)
- Dr. Roque (PL)
- Luiz Coutinho (PSDB)
- Professor Gilberto Tico (PP)
- Ceará (PP)
- Cantor Sidney Santos (PP)
- Mario Charutinho (Podemos)
- Mané Barranco (PP)
- Gilson Fidelis (PSC)
- Diego Estilo Raro Cabelereiro (Avante)
- Ricardinho (MDB)
- Cowboy Edimar (MDB)
Destaque: Há dois fatores que podem ser destacados nesta matéria, o primeiro é o recorde de votação obtido por Lucas do Liceu, que recebeu a confiança de 7.993 eleitores e se tornou, o parlamentar mais votado na história do Alto Tietê e o segundo fator, é a saída de parlamentares que há anos estavam a frente do legislativo de Itaquá, casos de Celso Reis e Roberto Letrista.