Bora Ser Feliz: Guararema lança campanha de adoção de pets. 32 cães esperam por um lar
Site boraserfeliz.guararema.sp.gov.br, apresenta de forma dinâmica todos os cães que estão no Canil Municipal esperando por um lar/ Foto: Divulgação
INTS – O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

A prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos, lançou nesta semana a campanha de adoção responsável de animais “Bora Ser Feliz”.

O site boraserfeliz.guararema.sp.gov.br, apresenta de forma dinâmica todos os cães que estão no Canil Municipal esperando por um lar.

Além disso, a plataforma também conta com a descrição dos animais, como algumas características dos bichinhos.

O site também oferece informações sobre adoção responsável, programa de castração e depoimentos de famílias que adotaram e tiveram suas vidas transformadas. Atualmente,  possui 32 cachorros disponíveis para serem adotados.

Para realizar a adoção, os interessados devem fazer um cadastro simples, disponível na própria plataforma.

Os dados serão avaliados e o Centro de Manejo de Populações Animais (Cemapa) entrará em contato para agendar uma visita.

As visitas acontecem no Cemapa, na Estrada Romeu Tanganeli, 605, Capoeirinha, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

No dia da visita, será preciso levar a cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de endereço (não necessariamente precisa ser de Guararema).

Depois de interagir com o animal e confirmar o interesse em adotá-lo, será preciso assinar o Termo de Responsabilidade afirmando que se responsabiliza pelo pet.

Após a adoção, a equipe da prefeitura de Guararema faz o acompanhamento do animal por determinado período para garantir que o pet está sendo bem cuidado.

Link para acessar o site: https://boraserfeliz.guararema.sp.gov.br/.