Bom senso: Sesc flexibiliza agendamento para nova unidade em Mogi
Imagem aérea do Sesc Mogi das Cruzes/ Foto: Ricardo Ferreira
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

A partir de 1º de dezembro, a visitação para exposições e áreas de convivência para públicos espontâneo estará disponível sem agendamento em todo o Estado de São Paulo, incluindo o Sesc Mogi das Cruzes.

O acesso de pessoas maiores de 12 anos será realizado mediante apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, contendo duas doses ou a dose única.

A obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços continua mantida.

No Sesc Mogi das Cruzes, os serviços que ainda requerem agendamento são: central de atendimento para consultas e credenciamento – disponível para o público em geral; uso das piscinas e exame dermatológico, para quem já tem a credencial plena.

As opções de agendamento para estes serviços estarão disponíveis no App Credencial Sesc SP.

A obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços será mantida, exceto para atividades dentro das piscinas e no ato da alimentação.

Sobre apresentação do comprovante de vacina  

Em todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

A partir de 1⁰ de dezembro, o acesso às unidades passa a ser realizado mediante comprovação de duas doses da vacina ou dose única (para imunizantes com apenas uma dose), e um documento oficial com foto.

O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e Conecte SUS, ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

Seguindo todos os protocolos sanitários em vigor, a piscina do Sesc Mogi das Cruzes também vai funcionar com agendamento e, nessa primeira fase de retomada, apenas para os usuários com credencial plena e seus dependentes.

De acordo com a programação físico esportiva, este equipamento foi preparado para três tipos de atividades:

  • Recreação Aquática (uso livre da piscina);
  • Aulas Abertas de Natação e Hidroginástica  (acima de 14 anos);
  • Raia Livre, para a prática de natação. Todas estas ações devem ser agendadas antecipadamente, incluindo o exame dermatológico gratuito.

Confira no site a  programação físico-esportiva das próximas semanas  em https://www.sescsp.org.br/mogidascruzes.