Prefeitura de Guararema

Durante a Live presidencial desta quinta-feira (15), Jair Bolsonaro ressaltou que não é candidato, segundo “O Antagonista”, mas afirmou que estava preocupado com “o futuro do Brasil” caso Lula seja eleito em 2022.

“Não estamos começando aqui uma campanha para 2022. Mas, pela decisão do STF hoje, o Lula é candidato. Faça uma comparação dos ministros do Lula com os nossos ministros. E, se o Lula voltar, pelo voto direto, pelo voto aditável, tudo bem. Agora, veja qual vai ser o futuro do Brasil, o tipo de gente que ele vai trazer para a presidência. Em Março de 2023, três meses depois que ele porventura assumir a presidência, ele vai escolher mais dois ministro para o Supremo Tribunal Federal. Tá ok, pessoal?”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro complementou. “Eu não estou dizendo que sou candidato, nem que sou o melhor do mundo. Mas vamos ter umas eleições pela frente. Estão previstas eleições em 2022. O Lula vai ser candidato, vai estar lá. Me tira de combate? Quem iria com o Lula para o segundo turno? É só fazer um raciocínio que vocês vão entender qual o futuro de cada um de vocês”.

“Eu já tenho 66 anos de idade, até lá estou com 68, eu já estou no lucro. Estou mais para lá do que para cá, mas vejam qual futuro reserva pra vocês no Brasil, com o que está acontecendo e com esta decisão e hoje do STF anulando as condenações do Lula e tornando ele elegível”, afirmou o Presidente.