Tenda Atacado

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) foi criticado por diversas lideranças devido ao seu comportamento nestas eleições, quando apoiou um elevado número de candidatos, sem estar filiado há um partido.

Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, aliados e auxiliares do presidente afirmaram que ele está aguardando o resultado da eleição no Congresso, que deve ocorrer em 1º de fevereiro de 2021, para ver como deve ficar à acomodação das forças políticas após a disputa.

Dessa maneira, o presidente busca evitar atritos entre os partidos alinhados ao governo que participarão da eleição para o comando do Legislativo, embora tenha seus candidatos favoritos nos bastidores.

Após a vitória do Centrão nas eleições municipais, Bolsonaro avalia se filiar a uma sigla do grupo, entre elas, o Progressistas ou o PSD.

Aliados próximos ao presidente, estão indicando um partido de menor expressão, como o Patriotas. Já há conversas nos bastidores ocorrendo entre as legendas.

Bolsonaro ainda não descarta a criação de uma nova legenda, no caso, Aliança pelo Brasil, mas essa criação se encontra bem distante de ocorrer.