Biritiba abre agendamento para vacinação de pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades
O avanço se dará pelo remanejamento de doses disponíveis, adiantando assim em duas semanas a previsão estadual/ Foto: Divulgação
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

A prefeitura de Biritiba Mirim vai iniciar o agendamento para munícipes de 50 a 59 anos  sem comorbidades nas três unidades de saúde.

O avanço se dará pelo remanejamento de  doses disponíveis, adiantando assim em duas semanas a previsão estadual.

As unidades abriram nesta segunda- feira, 14, o agendamento para moradores do município, na UBS Irohy no km 18 da Estrada Mogi- Salesópolis, telefone: 4692.1397, na UBS Cruz das Almas, telefone 4692.3720 rua Euclides da Cunha número 15 e na UBS Yoneda na rua Nilo Peçanha, 307, telefone 4692.3447.

Para o agendamento é obrigatório ter em mãos comprovante de endereço, confirmando que o munícipe reside em Biritiba Mirim, cartão SUS, CPF e pedimos que, para facilitar o agendamento, façam o pré-cadastro no site do Estado www.vacinaja.sp.gov.br.

As unidades de saúde ainda continuarão realizando a vacinação de pessoas com  comorbidades com 18 anos ou mais e PCD com 18 anos ou mais.

Já os profissionais da educação, motoristas e monitores de transporte escolar com 18 anos ou mais serão atendidos exclusivamente na UBS Irohy, km 18.

Para as gestantes, puérperas sem comorbidades e maiores de 18 anos, o agendamento da vacinação acontece no Centro de Referência da Mulher, na rua São João, 70, telefone 4692.3345, neste endereço pessoas com BPC com 18 anos ou mais e profissionais de saúde, também podem realizar o agendamento.

A vacinação em Biritiba Mirim registra um dos menores índices de faltosos, ou seja, pessoas que não retornaram para a segunda dose, ao todo, já foram aplicadas 10.610 doses, sendo 7.450 aplicadas na primeira dose e 3.160 na segunda dose e, de acordo com  índices da Vigilância Epidemiológica, apenas 49 pessoas entre os meses de fevereiro a maio, não compareceram para a segunda dose.

As unidades já estão rastreando caso a caso para identificar os faltosos e  completar as doses, se caso for. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, a prefeitura disponibiliza o e-mail vacina@biritibamirim.sp.gov.br.