Tenda Atacado

O retorno do auxílio emergencial tem sido um dos principais assuntos mencionados na política nacional nos últimos dias. Deputados, senadores, governadores tem se posicionado referente ao assunto, que gera um debate de favoráveis e contrários ao tema.

Na última quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro garantiu em entrevista o retorno do Auxílio Emergencial a partir de março e relatou que a rodada deve ser de aproximadamente três meses com um valor variando de R$ 200 a R$ 300.

Na região, o deputado Marco Bertaiolli (PSD) tem se posicionado à favor do auxílio emergencial e em vídeo publicado nas redes sociais, defendeu o retorno do importante meio que tem auxiliado a população brasileira durante a pandemia.

“A Câmara Federal tem votado em importantes matérias para auxiliar o Brasil no enfrentamento a está pandemia. Durante o ano passado nós tivemos o auxílio emergencial cuidando de trabalhadores e profissionais que em função da pandemia, acabaram impedidos de exercerem seu trabalho. Se mostrou importante este auxílio, pois ajudou diversas, dezenas, milhões de famílias a sobreviverem a pandemia. Ninguém esperava que ainda durante o ano de 2021 estivéssemos tratando da pandemia. É absolutamente necessário que o auxílio emergencial para aquelas famílias que estejam impedidas de exercer o seu trabalho, continue!”

O deputado ainda agradeceu o empenho de seu partido, o PSD e reiterou que está buscando o governo federal para buscar meios que façam o auxílio emergencial continuar. Dentre os parlamentares da região, Bertaiolli é o único deputado que tem defendido publicamente o auxílio emergencial.