‘Baby, me leva!’ segue promovendo a adoção responsável de cães e gatos em Suzano
Em seis meses, mais de 50 pets foram beneficiados com o amor de uma nova família por meio do projeto/ Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano

O projeto “Baby, me leva”, realizado pelo PlayPet com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já promoveu a adoção de 51 pets desde seu lançamento, em janeiro deste ano.

Os números foram alcançados com a parceria de Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores da cidade, que junto ao setor de Bem-Estar Animal da pasta, contribuem com o resgate e cuidado dos cães e gatos suzanenses.

A campanha virtual estimula a adoção responsável de animais de diversas cores, tipos de pelagens, idade, tamanho, raça, gênero e condições físicas.

Atualmente, são mais de 70 pets que estão à espera de um novo lar e abrigados nas sedes dos parceiros ou no Playpet. Os interessados em conhecê-los podem ligar para o telefone (11) 4749-3943 e agendar uma visita.

Conforme novos pets entram para adoção, eles são divulgados nas redes sociais da Prefeitura de Suzano, seja no Facebook ou no Instagram.

E foi por meio deste canal que a Pollyanna Maria Rodrigues de Souza e sua família tiveram a oportunidade de conhecer o mais novo amor: Fryda Maria.

A cachorrinha foi resgatada no distrito de Palmeiras, pelo setor de Bem-Estar Animal, por meio de denúncia de um munícipe e, em março, foi para seu novo lar.

“Há seis anos que meu filho me pede para ter um pet em casa, foi então que eu vi o projeto na internet e entrei em contato. Porém, eu precisava que o cachorrinho fosse de porte pequeno, pois moro em apartamento e preciso dar uma qualidade de vida para ele. Então fiquei na fila de espera e pouco tempo depois a secretaria me ligou. E agora eu ganhei mais uma filha”, disse.

Assim como Fryda, outros animais também são resgatados pela prefeitura e continuam a fazer parte da iniciativa, ficando sob os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente.

Só neste ano, as equipes vistoriaram mais de cem locais, um trabalho constante para preservar a integridade de todos os cães e gatos. Para denunciar maus tratos ou abandono, o munícipe pode entrar em contato com a equipe pelo número (11) 4745-2055.

Para o chefe da pasta, André Chiang, o trabalho de resgate e adoção compõe uma série de iniciativas para combater o abandono e o descontrole populacional dos animais domésticos, oferecendo apoio e qualidade de vida aos bichanos.

“Mesmo em meio à pandemia, não podemos deixá-los desamparados e a campanha ‘Baby, me leva’ vem justamente para atuar nesta vertente e conscientizar os munícipes para uma adoção responsável. Vale destacar ainda que, após a adoção, ainda continuamos fazendo o acompanhamento dos cães e gatos, para garantir que estejam bem cuidados”, concluiu.

Site

Para intensificar as ações e centralizar os dados em um só lugar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá lançar, ainda neste mês, o site oficial do “Baby, me leva!”, conforme explica Chiang.

“Nossa ideia é dar mais visibilidade para os cães e gatos que estão disponíveis para adoção. Nesta plataforma, vamos reunir fotos e descrições de todos os animais e fortalecer o canal de comunicação entre os interessados”, explica.

O lançamento do site integra a programação comemorativa do Mês do Meio Ambiente, e está previsto para o dia 28 de junho. Para conferir o cronograma completo de ações, acesse o link bit.ly/Programação_MeioAmbiente.