Aulas virtuais nas escolas municipais de Suzano começam dia 8. Particulares e faculdades podem retornar no dia 1º com encontros presenciais facultativos
De acordo com as últimas informações da pasta comandada pelo professor Leandro Bassini e do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, as aulas (remotas) serão iniciadas em Suzano no próximo dia 8 nas escolas municipais/Foto: Divulgação
Tenda Atacado

O Jornal Oi questionou a Secretaria de Educação de Suzano sobre as novas decisões em relação ao retorno (ou não) das aulas presenciais nas escolas municipais, estaduais, particulares e instituições de ensino superior na cidade.

De acordo com as últimas informações da pasta comandada pelo professor Leandro Bassini e do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), as aulas (remotas) serão iniciadas em Suzano no próximo dia 8 nas escolas municipais.

Confira também os esclarecimentos sobre a volta das aulas nas escolas particulares e instituições de ensino superior.

Jornal Oi – O que está previsto ou definido pelo governo de Suzano no que se refere ao retorno das aulas presenciais ou virtuais neste início de 2021?

Jornal Oi – Tem algum decreto vigente ou a ser publicado que trate desse tema?

Jornal Oi – O que está previsto ou será definido em relação as escolas estaduais, particulares e instituições de ensino superior sobre o retorno às aulas?

Os esclarecimentos da Secretaria de Educação de Suzano

A Secretaria de Educação de Suzano informa que as aulas na rede municipal de ensino retornam no dia 8 de fevereiro (segunda-feira), por meio do ensino à distância.

A pasta, juntamente com as Secretarias de Saúde e de Assuntos Jurídicos, estuda o retorno das atividades pedagógicas, didáticas e de acolhimento de maneira presencial, gradual e segura, a partir de março.

Contudo, a administração segue analisando a evolução do cenário pandêmico nos âmbitos municipal, regional e estadual, podendo retroceder nas medidas a qualquer momento.

Já o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) solicita a inclusão dos educadores e demais trabalhadores da Educação no público prioritário da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

Quanto às instituições de nível superior, colégios particulares e escolas da rede estadual de ensino, a expectativa é de que as atividades presenciais sejam retomadas em 1º de fevereiro (segunda-feira), conforme as orientações sanitárias determinadas no Plano São Paulo e os limitadores de público estipulados pela administração municipal. É importante lembrar que os encontros presenciais serão facultativos.