Campanha Tudo novo

O projeto “BOM DE BOLA BOM NA ESCOLA” surgiu como uma contribuição ao exercício da cidadania, aos educandos que integram a região do Distrito de Palmeiras, tem como a finalidade melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas e estadual do município de Suzano.

A prática de atividades físicas e esportiva é fundamental para uma vida saudável, considerando o valor da prática esportiva e a carência de ofertas que atendam a esta demanda, acreditamos que as atividades propostas pelo projeto ofereça uma oportunidade ímpar de desenvolvimento esportivo. Muitas das crianças e adolescentes que vivem no Distrito de Palmeiras estão expostas a riscos sociais e a ociosidade. Por esse motivo a prática do esporte deve ser incentivada por todos, como meio de complementar a Educação. O projeto é sem fins lucrativos e conta com professores e auxiliares voluntários, oferece aulas de futebol no campo do Palmeirinha, localizado na vila Ipelandia aos sábados e beneficia cerca de 100 estudantes entre 07 e 17 anos, visando promover a cidadania, conceitos como liderança, cooperação, solidariedade, trabalho em equipe e desenvolvimento de valores como disciplina, ética e respeito ao próximo, além da saúde e qualidade de vida que podem ser trabalhados no ambiente educativo proporcionado pelo esporte.

Para o Vereador Rogério Castilho “Por meio de nossas ações buscamos proporcionar experiências de vida únicas, pois no esporte há chance de conhecer outras realidades e viver momentos de lazer e entretenimento, que acredita serem poderosas ferramentas na luta contra a pobreza e a violência do dia a dia, o Esporte possibilita a criança e ao adolescente o estabelecimento de conceitos e valores que podem contribuir para a formação de um cidadão ético e responsável socialmente.”